PK e Costa Gold divulgam faixa “Macete” em parceria com Baiano e Los Brasileiros
No último domingo, 20, foi lançado o videoclipe de “Macete”, hit de PK, Costa Gold, Baiano e Los Brasileiros. A produção faz parte do projeto Gaming Hits, união de Resso, Final Level, Head Media e Universal Music com o objetivo de transformar influenciadores de games em artistas musicais. “Macete” é a 5ª faixa do projeto e já está disponível em Resso, aplicativo social de streaming de música.
“Fico feliz em poder fazer parte deste momento em que a música tem se fundido cada vez mais com o universo dos games. Além de poder trabalhar com pessoas que sempre admirei, sinto que posso contribuir para fortalecer a imagem do gamer dentro de outros segmentos, prestigiando não só a minha comunidade de LOL mas o cenário de esports como um todo. A gente está ganhando voz no mundo e isso me anima a seguir buscando mais espaço para nós! Só agradece!”, comemora Baiano, ex-jogador profissional de League of Legends e um dos maiores streamers e criadores de conteúdo de games do Brasil.
“Foi um trabalho bem legal de ser feito, algo novo, diferente daquilo que costumo fazer por ter um foco em games. Além disso, uma colaboração com um grupo que acompanho há muito tempo, sou fã e amigo do CostaGold, e foi um prazer conhecer o Baiano e o pessoal dos LosBrasileiros, o resultado ficou bem legal”, conta PK.
O projeto lançou a carreira musical de influenciadores gamers e a divulgação das músicas foi liderada por Resso, primeiro app social de streaming de música do mundo. Desde o primeiro lançamento em agosto, foram mais de 27 milhões de impressões de Gaming Hits nas redes sociais e demais plataformas online. Além disso, o número de visualizações dos videoclipes e lyrics no YouTube ultrapassou 3 milhões. Em Resso, as últimas faixas já chegaram a 1,3 milhões de plays.
“Ficamos muito satisfeitos com a repercussão dos hits na internet. Nosso objetivo ao investirmos no Gaming Hits foi nos aproximarmos ainda mais da comunidade gamer e fazermos parte de um projeto inédito no mundo. Vemos muitos artistas do ramo musical entrando no universo dos games, mas essa é a primeira vez que gamers entram no meio da música. É uma honra para nós o sucesso da campanha e dessa parceria muito positiva com a Final Level, Head Media e Universal Music, além dos artistas envolvidos no projeto.”, comenta Maria Elisa Silva, Head de Marketing de Resso no Brasil.
O diretor de novos negócios da Final Level, Gabriel Duarte, explica que a ideia do projeto é reunir alguns dos maiores nomes dos games e da música para cocriarem, cantarem e dançarem juntos. “Os influenciadores de Games que trouxemos para Gaming Hits têm o sonho de participar genuinamente do ambiente musical, e por isso o resultado desse projeto tem sido tão inovador. Não vamos parar em videoclipes e faixas colaborativas, nossa intenção é evoluirmos de fato para o segmento musical com shows ao vivo, lives e elementos de música dentro do conteúdo desses influenciadores!”, afirma Duarte.
Sobre Resso
Resso é um aplicativo social de streaming de música projetado para a nova geração de entusiastas da música. A plataforma permite que os usuários expressem, se conectem e interajam com a música e os artistas com uma experiência de streaming social única. Resso opera em escritórios globais nos Estados Unidos (Mountain View), Cingapura, Índia (Mumbai), Indonésia (Jacarta) e Brasil (São Paulo).
Sobre Final Level
A Final Level Co é uma empresa que cria e acelera negócios para apoiar o desenvolvimento do ecossistema do gaming lifestyle no Brasil. Atuamos em colaboração com talentos, comunidade, publishers, plataformas sociais e marcas para levar a cultura gamer para um novo patamar. Com uma engrenagem community first, a Final Level Co tem os criadores de conteúdo como maiores parceiros no desenvolvimento de novos modelos de negócios que tomam partido da economia criativa e do poder da influência. A empresa alia o profundo entendimento do cenário gamer e suas tendências a uma forte expertise de curadoria e criatividade para a criação de conteúdos originais e marcas nativas.
As alianças estratégicas com grandes players do mercado entusiastas da expansão da cultura gamer, como BR Malls e Universal Music também impulsionaram a Final Level Co nos últimos anos.
A empresa ainda é responsável pela maior Network de criadores de conteúdo de games da América Latina. A plataforma reúne cerca de 40 grandes criadores de conteúdo do Youtube que alcançam quase 100 milhões de inscritos e ultrapassam 500 milhões de views mensais. O portfólio de marcas parceiras apresenta alguns dos maiores anunciantes do mercado como Oi, Coca-Cola, BTG, Monster, além da Riot Games no segmento de publishers. A empresa também é dona da Organização de eSports Gamelanders, 22 vezes campeã no cenário Brasileiro de Valorant; e com uma comunidade de fãs vibrante e engajada
Sobre a Universal Music Group
A Universal Music Group (UMG) é a empresa líder mundial no mercado de entretenimento, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 países. Tendo o mais abrangente e extenso catálogo de músicas e de gravações em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui a música mais aclamada pela crítica e comercialmente bem-sucedida no mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG fomenta o desenvolvimento de serviços, plataformas e novos modelos de negócios, a fim de ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas experiências para os fãs. Fazem parte da Universal Music Group as seguintes divisões: a Universal Music Publishing, líder em edição musical; a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas; e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.
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