Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Plataforma de vídeos curtos Kwai assina acordo de licenciamento global com a Warner Chappell Music

A Warner Chappell Music (WCM) e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, firmaram um novo acordo de licenciamento dinâmico para disponibilizar globalmente as músicas da WCM na plataforma.

O Kwai atingiu recentemente mais de 180 milhões de usuários ativos mensais fora da China, tornando-se um dos aplicativos mais populares nas regiões do Oriente Médio e Norte da África (Mena) e na América Latina, bem como no sul e sudeste da Ásia, onde é conhecido como SnackVideo.

Anúncios

Segundo o acordo, as músicas da Warner Chappell estarão disponíveis para uso nessas plataformas, oferecendo novos conteúdos para a base de usuários do Kwai. A WCM tem escritórios em mais de 20 países e abriga uma grande variedade de compositores de todos os gêneros musicais, com material que varia de sucessos contemporâneos a um catálogo de músicas populares e influentes.

“À medida que o ecossistema digital continua a evoluir de maneiras novas e empolgantes, aplicativos de compartilhamento social como o Kwai estão mudando a forma pela qual as pessoas experimentam e descobrem música em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos com essa parceria para trazer nosso catálogo de músicas para a base de usuários engajados do Kwai e criadores de música talentosos”, diz Natalie Madaj, vice-presidente sênior da Warner Chappell Music da Global Digital, comentando sobre o acordo.

“Esta é uma colaboração empolgante do ponto de vista criativo e comercial. Temos certeza de que o imenso catálogo da Warner Chappell inspirará milhões de usuários do Kwai a utilizar a música de maneiras novas e expressivas enquanto compartilham suas histórias de vida” acrescenta Calvin Liu, head de parcerias e comunicações no exterior da Kuaishou.

Anúncios

O Kwai estreou recentemente uma sessão global de transmissão ao vivo da lenda das artes marciais Jackie Chan, atraindo mais de 130 milhões de usuários em seu pico, 220 milhões de visualizações totais e 320 milhões de curtidas. A empresa também continua a atrair ícones da música e da cultura pop, incluindo a superestrela de música popular mandarim (mandopop) Jay Chou, que atualmente tem 31 milhões de seguidores. O artista ingressou na plataforma do Kwai de forma exclusiva em 2020 e logo depois lançou seu show global numa transmissão ao vivo nas várias plataformas globais da Kuaishou em 2022.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar