Plataforma utiliza big data, inteligência artificial e social listening para descobrir as preferências e escolhas do consumidor em tempo real
A Planta Inovações Colaborativas, startup mantida pela Duas Rodas, multinacional brasileira de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, acaba de lançar o Top Insights, uma plataforma exclusiva de monitoramento em tempo real do comportamento do consumidor. Isso só é possível porque o Top Insights interliga diversas fontes de dados da internet, como redes sociais, indexadores Google, análises de documentos e textos, bases de artigos científicos e inteligência artificial, em uma única ferramenta.
“A Planta tem como missão acelerar o futuro da alimentação por meio da colaboração com o consumidor e de novas tecnologias e é justamente isso que o Top Insights possibilita: dados em tempo real e clareza para tomada de decisões assertivas”, explica Paulo Mokarzel, Diretor de Marketing da Duas Rodas e Gestor da Planta.
Com painéis dinâmicos e totalmente personalizáveis, é possível inserir gráficos a partir de datas, métricas de buscas e assuntos relacionados, monitoramento de produtos em redes sociais e de notícias e ainda construir relatórios. A ferramenta ainda possibilita o compartilhamento das buscas com outro usuário, sendo possível que mais de uma pessoa abasteça e monitore o mesmo painel.
“Ao facilitar o acesso, entendimento e compartilhamento dos dados e informações, o Top Insights auxilia na capacidade de análise e interpretação do mercado de forma a impulsionar os negócios, cria vantagem competitiva”, destaca Mokarzel.
Para transformar a experiência ainda mais completa e estimulante, o usuário conta com a ajuda da Lidia Intelligence Solutions, a inteligência artificial do Top Insights, que além de conduzir toda a jornada dentro da plataforma, serve como chatbot respondendo às perguntas, curiosidades e banco de ideias.
Comentários estão fechados.