PlayKids oferece conteúdo gratuito para as crianças durante a suspensão escolar

Assine nossa newsletter

O PlayKids app, aplicativo de conteúdo infantil presente em mais de 187 países do mundo, disponibilizará a partir deste sábado (28/03), e semanalmente, parte de seu conteúdo pago gratuitamente. A plataforma traz desenhos, atividades, jogos e livros educativos de qualidade para seus assinantes e agora se propõe também a ajudar pais e mães que estarão em casa com as crianças por causa da epidemia do novo Coronavírus.

“Pais e mães estão trabalhando em home office e as aulas das escolas públicas e particulares estão suspensas, os cuidadores ainda esbarram na impossibilidade de levar as crianças em parques, cinemas e shoppings. Esse cenário nos mostrou a necessidade de ajudar as famílias a atravessarem o período da quarentena da melhor forma possível. A solução que encontramos foi disponibilizar parte do nosso conteúdo pago para todos, para contribuir neste momento que precisamos exercer a empatia e a consciência coletiva, ficando em casa”, explica Fernando Collaço, head de Comunicação e Conteúdo da PlayKids.

Assine nossa newsletter

Collaço explica que todas as semanas o PlayKids app vai ser atualizado e terá em seu trenzinho (forma como são disponibilizados os conteúdos) um vagão grátis especial, com atividades e animações selecionadas pela equipe de curadoria digital da empresa. “Vamos testar por trinta dias e depois veremos como os pais e as crianças recebem essa iniciativa”, conta Collaço.

Começando com o vagão “Aprender em Casa”, no qual todos os sábados serão disponibilizados conteúdos diferentes no aplicativo PlayKids, além do vagão fixo sobre Higiene Pessoal, que também tem desenhos disponíveis gratuitamente, para ensinar as crianças a se cuidarem. Todos os vídeos e atividades estão disponíveis em territórios de língua portuguesa, inglesa e espanhola. Para acessar, basta baixar o aplicativo na App Store, para iPhones, ou Play Store para Android.

A PlayKids também organizou uma cartilha de atividades para imprimir em casa e se divertir com as crianças: http://go.aws/3bswfBb

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.