POR QUE ASSISTIR “O ÚLTIMO DUELO”, NOVO FILME DA 20TH CENTURY STUDIOS?

Para quem gosta de história medieval e/ou drama épico, O Último Duelo chega aos cinemas trazendo um roteiro que irá emocionar e envolver a todos os amantes da sétima arte.

Dirigido pelo cineasta visionário Ridley Scott, o longa conta uma emocionante história de traição e vingança contra a brutalidade da França do século 14. O épico histórico é um drama cinematográfico e instigante que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a permanecer sozinha no serviço da verdade.

Baseado em fatos históricos, O Último Duelo desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), dois amigos que se tornaram rivais. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é violentamente atacada por Le Gris, ela se recusa a ficar em silêncio e acusa seu agressor em um ato de coragem que coloca sua vida em perigo. O julgamento foi seguido por um duelo extenuante que coloca o destino de todos os três nas mãos de Deus.

Se a sinopse não o convenceu ainda, confira abaixo alguns motivos para ir ao cinema assistir à essa superprodução da 20th Century Studios. Confira:

ELENCO REPLETO DE ESTRELAS

O Último Duelo conta com atores renomados, como: Matt Damon (vencedor do Oscar® como Melhor Ator), Adam Driver (indicado ao Oscar® por duas vezes como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante), Jodie Comer (vencedora do Emmy® na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática), Ben Affleck (vencedor de dois Oscar® por Melhor Roteiro e Melhor Direção), entre outros.

Quanto à escolha do elenco, o diretor Ridley Scott não poupa elogios. “Eu amo trabalhar com o Matt, então foi um bônus poder trabalhar com ele e Ben, tanto como atores quanto como roteiristas ao lado de Nicole Holofcener, e eu sabia que o resultado seria fabuloso”, comenta. “Eu realmente gostei da série Killing Eve e estava procurando a oportunidade de oferecer a Jodie Comer um personagem complexo. Sua interpretação de Marguerite a tornará uma das atrizes mais importantes de sua geração”. 

ROTEIRO DO LONGA

A produção é adaptada do livro de sucesso The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France, do autor Eric Jager. Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade” – conta Nicole Holofcener, responsável pelo roteiro do longa – junto de Matt Damon e Ben Affleck.

DIRETOR RENOMADO

O Último Duelo é dirigido por Ridley Scott, diretor responsável por filmes de sucesso, como: Thelma & Louise (1991), Gladiador (2000), Cruzada (2005), Robin Hood (2010), Perdido em Marte (2015), entre muitos outros. Scott foi indicado três vezes ao Oscar® de Melhor Diretor pela realização de Thelma & Louise, Gladiador e Falcão Negro em Perigo, respectivamente

HISTÓRIA EMOCIONANTE

Mais do que um enredo sobre guerra, O Último Duelo traz uma importante mensagem sobre o poder da palavra da mulher e como essa luta pela verdade pode ser vista até hoje.

“O filme conta a história de uma mulher heroica da história, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Admiramos sua coragem e determinação, e nos pareceu que, por um lado, era uma história que precisava ser contada e, por outro, que o público ficaria fascinado da mesma forma que nos fascinou enquanto roteiristas. À medida que exploramos mais a história, encontramos muitos aspectos do patriarcado formal e codificado do século XIV na Europa Ocidental que ainda estão vestigialmente presentes (e em alguns casos praticamente inalterados) na sociedade de hoje”, comentam os roteiristas Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon. “Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade”.

O Último Duelo estreia hoje, dia14 de outubro, nos cinemas nacionais.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.