Por que uma empresa de drones está fazendo robôs?

Assine nossa newsletter

A DJI ganhou reputação de empresa inovadora em tecnologia global ao criar drones com configurações simples para que pessoas experientes ou leigas pudessem voá-los. Nos últimos tempos, a fabricante líder de drones está se concentrando no desenvolvimento de robôs mais complexos, além de sistemas aéreos. Desde 2014, a DJI investe uma quantidade enorme de tempo, recursos, energia e dinheiro no RoboMaster, um concurso de robótica de nível universitário. Este evento, que é internacional e anual, é uma amostra do motivo pelo qual a DJI começou a desenvolver robótica.

Aprendizagem prática

A RoboMaster traz equipes de estudantes de universidades de todo o mundo, as tornando responsáveis pela criação de robôs que competem entre si. Desde a sua criação, o concurso atraiu mais de 20.000 estudantes de mais de 400 universidades. Esses alunos trabalham para serem mais inteligentes que outras equipes, ao apresentar melhores soluções de programação, execução de manobras, além de dominar a robótica e a engenharia. Mergulhando profundamente nesses tópicos de estudo, os alunos precisam aplicar o que aprenderam à competição para ganhar vantagem. Com um torneio de duas semanas em uma grande arena em Shenzhen, na China, as finais da competição são partidas intensas e emocionantes, transmitidas para milhões de espectadores em todo o mundo.

Embora não seja difícil capturar a paixão e a dedicação que essas equipes de estudantes trazem para a área de competição, o que faz a DJI sediar esse evento anual são os pontos de vista dos bastidores, longe dos holofotes. Nos corredores da arena, espalhados pelos átrios, é possível ver jovens engenheiros completamente imersos em suas criações. Fiação no chão, chassi do robô desmontado, telas de código indecifrável. E, nesse caos, a empresa consegue ver um cenário que deu origem à DJI: no dormitório de um estudante de graduação, vimos o futuro.

Assine nossa newsletter

Como imaginamos, a competição RoboMaster permite que os alunos apliquem e mostrem suas teorias e conceitos em um palco ao vivo. Com essa expectativa, todos os participantes se aproximam da ocasião, provando que o gênio é 1% de inspiração, 99% de transpiração. Ao desenvolver o S1, pretendemos dar às mentes jovens a mesma oportunidade em um estágio ainda mais inicial de suas vidas.

Por que o RoboMaster S1 foi criado?

A empresa produziu o RoboMaster S1 como uma ferramenta educacional prática, interativa e rigorosa, sendo intuitivo e complexo para o benefício de alunos em idade escolar. Desde a primeira tarefa de montar o robô, tanto crianças e pais quanto professores mergulham de cabeça no mundo da robótica. A DJI tornou a linguagem de programação e codificação o nome do jogo para que o S1 pudesse servir qualquer sala de aula como um recurso atraente para STEM, STEAM e até modelos de educação baseados em projetos.

À medida que a robótica se torna gradualmente uma parte cada vez mais central de nossas vidas diárias, é essencial compreender os meandros dessa tecnologia. Esses robôs ajudarão a inspirar a próxima geração de estudantes, engenheiros e cientistas a serem criativos e pensarem de maneira diferente quando se trata de como essa tecnologia pode ajudar o mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.