Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Portfólio da plataforma Qualcomm S3 Gen 2 Sound é estendido para oferecer as melhores experiências de jogos e áudio LE da categoria

A Qualcomm Technologies International, Ltd. revelou hoje uma adição ao portfólio da plataforma Qualcomm S3 Gen 2 Sound. Esta solução recentemente aprimorada é otimizada para jogos. Ela combina Snapdragon Sound e LE Audio para oferecer latência ultrabaixa de menos de 20ms para áudio sem fio sem lag com canal de retorno de voz para bate-papo no jogo. Ao entregar apenas áudio do jogo, a latência é ainda mais reduzida.

A solução também suportará os mais recentes recursos de transmissão LE Audio Auracast™ para dongles e adaptadores, que podem transformar dispositivos como TVs, telefones, laptops, PCs, consoles e um ampla gama de outros equipamentos de áudio em plataformas de transmissão premium. Para ouvir música, o streaming Bluetooth® de alta resolução de 96 kHz de 24 bits é suportado usando o Snapdragon Sound e ® tecnologia de áudio adaptável Qualcomm aptX™. O Snapdragon Sound permite música premium reprodução, para que os ouvintes possam ouvir cada detalhe de sua música exatamente como o artista pretendia que ela fosse ouvida.

Anúncios

“A cada geração do Snapdragon Sound, reduzimos as latências e melhoramos qualidade de áudio, e com esta mais recente adição ao nosso portfólio Qualcomm S3 Gen 2 Sound, estamos proporcionando a nossa melhor experiência de jogo wireless até agora. Sabemos pela nossa pesquisa anual State of Sound que os consumidores querem áudio lag-free para jogos, mas até o momento esta experiência de áudio wireless imersiva era reservada para soluções de jogos proprietárias”, disse Mike Canevaro, director, marketing, e head de Snapdragon Sound, Qualcomm Technologies, Inc. “Essa nova plataforma foi otimizada para oferecer uma experiência de latência ultrabaixa para jogos em Bluetooth com Snapdragon Sound, mas também significa que os mesmos dispositivos podem ser usados para chamadas e ouvir música ultra-premium.”

“Nossa pesquisa também mostrou uma enorme expectativa do consumidor para casos de uso de compartilhamento de áudio que agora podem ser habilitados pelo Auracast Broadcast, incluindo o compartilhamento fácil de áudio com vários amigos ou familiares de seu telefone ou laptop, ou ouvir áudio Auracast transmitido sem fio em locais públicos. Esta nova plataforma também pode ser usada para projetar dongles e adaptadores que permitirão o compartilhamento de áudio Auracast Broadcast de qualquer dispositivo de origem”, continuou Canevaro. Para jogos, esta solução é otimizada para adaptadores usados em fontes de áudio. Quando emparelhado com fones de ouvido baseados em Qualcomm S5 e S3 Gen 2, ele oferece conectividade robusta e adaptação de latência dinâmica com base no ambiente de RF externo. Os jogadores podem sair de seus consoles ou PC e ainda ouvir toda a ação do jogo e participar do bate-papo sem interrupções no áudio.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar