Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Portfólio da Zebra apoia lojistas a estarem melhor preparados para os meses mais intensos do comércio

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com a aproximação da Black Friday e do Natal, os consumidores se preparam para sair em busca de descontos, produtos e da oportunidade de encontrar a melhor experiência de serviço nas lojas e, além disso, muitas pessoas encontram nesse movimento a chance de conseguir um bom emprego. A Zebra se apresenta como parceira do lojista ao oferecer um amplo portfólio de plataformas de software de operações de loja que pode ajudar a transformar os estabelecimentos físicos e a proporcionar aos clientes uma experiência satisfatória nos ambientes online.
Um plano tangível para trabalhar lado a lado com as empresas é o modelo Modern Store, estrutura visionária, concebida para ajudar as empresas e os membros do setor a resolver os desafios mais urgentes que enfrentam a nível operacional nas suas lojas. A Modern Store inclui serviços abrangentes e um ecossistema global de parceiros que permitem aos lojistas envolver melhor os seus colaboradores nas atividades diárias, otimizar o inventário e melhorar a experiência do cliente.

Quando o assunto é comércio, há espaço para diferentes formatos no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, as lojas de rua foram o tipo de comércio mais citado entre os brasileiros (57%), sobretudo entre as classes C, D e E (59%). Os shopping centers aparecem em seguida, mencionados por 15% — nesse caso, com um percentual mais destacado entre as classes A e B (30%). A internet foi lembrada por 10%, ante 3% da pesquisa anterior. Mercados e Supermercados foram mencionados por 7% dos entrevistados.
No entanto, tanto os consumidores quanto os colaboradores também esperam que a experiência virtual sem complicações seja reproduzida nas lojas físicas e isso se tornou um desafio e uma oportunidade para os lojistas que precisam preparar as suas lojas para essas novas experiências de compra. Softwares, dispositivos tecnológicos e o conhecimento sobre como usá-los significarão grandes mudanças e transformarão os estabelecimentos.

Anúncios

Para fazer essas alterações, o lojista precisa se concentrar na implementação de medidas preventivas, em vez de medidas reativas. Essas podem ajudar a solucionar desafios como irregularidades, grandes oscilações no volume de trabalho nas lojas ou fluxos de clientes em momentos de pico. Para que o negócio esteja mais preparado para o movimento do mercado, o gestor deve levar em conta a satisfação de clientes e colaboradores, bem como o estoque da loja:

Clientes felizes, negócio próspero
O cliente é uma parte essencial de qualquer negócio. Atualmente, não procuram apenas produtos, mas também uma experiência rápida e sem problemas. Para garantir que o comprador disponha de todas as informações necessárias para efetuar uma compra consciente, é importante que o gestor considere a possibilidade de equipar seus colaboradores com o hardware e o software de comunicação móvel adequados para uma resposta em tempo real. Para além da tecnologia, o funcionário deve ter a informação relevante e pertinente que o cliente pode necessitar. Grande parte da experiência do consumidor depende da capacidade de comunicação eficiente dos funcionários, para que possam melhorar o serviço na loja. Por este motivo, as empresas estão investindo em ferramentas de software de comunicação empresarial, como o Workforce Connect, que, ao contrário das ferramentas de mensagens comuns, foram criadas para aumentar a produtividade da empresa.

Colaboradores capacitados
Parte valiosa de qualquer empresa é a equipe que realiza o trabalho. Uma equipe de colaboradores treinados e felizes é um dos elementos mais importantes. Como estão sempre em contato com o cliente, é fundamental que conheçam o estoque, as características dos produtos, as ferramentas de pagamento e muito mais, para que assim o consumidor tenha as informações ideais para comprar sem barreiras.
Otimizar a execução da loja com software de gestão de tarefas, como a ferramenta Task Manager da Zebra, é uma excelente forma de canalizar automaticamente as tarefas prioritárias para os celulares dos colaboradores. Isso fornece uma lista de tarefas atualizada em tempo real, para garantir que são realizadas no local certo e na hora certa. Também permite gerir corretamente o horário de trabalho de cada colaborador. A comunicação é uma peça fundamental para que os colaboradores possam interagir da melhor forma com os clientes. Os dispositivos certos e os softwares adequados darão aos profissionais a capacidade de responder dúvidas rapidamente, colaborar com outros funcionários e fornecer de feedbacks.
Inventário atualizado
Prateleiras atualizadas significam clientes satisfeitos. Para alcançar o sucesso, as ferramentas de gestão de inventário são a melhor solução para contagens de ciclo mais rápidas e de baixo custo, facilitando o controle contínuo do estoque e o ajuste de preços, conforme necessário. Mas a sua caraterística mais importante é que, através da utilização eficiente da IA, essas ferramentas podem ajudar a manter o inventário certo disponível, tirando partido de algoritmos que foram especificamente aperfeiçoados para melhorar a precisão das previsões e do planeamento. A IA é também uma solução útil para detectar fontes ocultas de perda de produtos e conduzir ações corretivas para retificar problemas. Quanto mais perdas puderem ser detectadas e resolvidas, mais otimizado será o inventário.
Mudanças profundas exigem respostas rápidas
As empresas e os setores estão sujeitos a mudanças capazes de desestabilizar os negócios. Isso levou a Zebra a criar ferramentas e dispositivos de software com IA, como a plataforma Zebra Software Suite, que permite aproveitar ao máximo o tempo, as pessoas e os orçamentos com uma plataforma com IA que avança continuamente por meio do aprendizado de máquina. Essas ferramentas são capazes de orientar a previsão da procura, o planeamento, a gestão de tarefas, a prevenção de perdas e a programação da mão de obra. Estas ferramentas podem ser integradas de forma cirúrgica e sem problemas na estrutura existente.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar