Positivo doa notebooks à ONG em ação com o Corinthians

Assine nossa newsletter

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, a Positivo doou 15 notebooks para o Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. A ONG, que fica no Bairro Ermelino Matarazzo da cidade de São Paulo, oferece oficinas socioeducativas para pessoas de 06 a 26 anos com foco na alfabetização, mercado de trabalho e desenvolvimento social.

Os computadores serão utilizados em um dos projetos da instituição: o CCA Casa da Criança. Entre as atividades voltadas a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio está o curso de informática, que visa promover a inclusão digital ao aprimorar o conhecimento na área.

Assine nossa newsletter

O Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Senhora Aparecida é a terceira ONG que recebe notebooks da Positivo. A fabricante de computadores e celulares faz doações de equipamentos correspondentes ao número de gols feitos pelo Corinthians durante período de patrocínio da Positivo à equipe.

A Positivo criou a Campanha Gol Positivo em 2018. O projeto identifica instituições filantrópicas que atuam em regiões próximas às instalações do Corinthians e que estejam alinhadas à missão da Positivo de democratizar a tecnologia. No ano passado, foram doados 49 computadores para duas ONGs situadas na Zona Leste da cidade de São Paulo: a Associação Beneficente Comunitária Aurora (ABC Aurora), que oferece ajuda assistencial, creche, escola e cursos profissionalizantes gratuitos, no bairro Cidade A. E. Carvalho, e o Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA), no Tatuapé, que atende pessoas carentes e com deficiência intelectual. Atualmente, as ONGs oferecem aulas de informática com computadores Positivo. Além da doação, ambas receberam apoio da marca para adaptar a estrutura a fim de melhorar os espaços em que são oferecidos os cursos.

Além das máquinas doadas para o Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Sra. Aparecida, CENHA e ABC Aurora, outras ONGs receberão novos computadores da Positivo ainda em de 2019 para completar a quantidade de gols feitos pelo Corinthians.   “Estamos muito felizes em ver que o Projeto Gol Positivo está cumprindo objetivos de aumentar o conhecimento em informática. Ao mesmo tempo, torcemos para que o Corinthians faça mais gols de forma que possamos celebrar no futebol e na amplitude da nossa ação social”, disse Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

O Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Sra. Aparecida fica na  Rua Cinturão Verde, 159, Vila Santa Inês, São Paulo, SP.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.