Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Preciso baixar uma VPN para meu telefone Android?

A maioria das pessoas usa uma rede privada virtual (VPN) para navegar com segurança fora de casa e contornar as restrições de conteúdo ou sites específicos da sua região. Portanto, não é surpresa que você queira um em seu telefone Android.

Existem muitos cenários em que você pode usar uma VPN para tais fins, por exemplo, ao fazer logon em redes Wi-Fi públicas (e não seguras) ou em sua conta Netflix quando estiver no exterior.

Anúncios

Claro, você nem sempre terá um laptop com você e pode estar carregando apenas seu telefone Android. Nesses casos, você pode querer considerar o download de um aplicativo VPN para obter mais segurança em seu dispositivo móvel.

Vale a pena baixar uma VPN no meu Android?

Existem duas razões principais pelas quais um aplicativo VPN móvel instalado em seu telefone Android pode ser benéfico: segurança na Internet e restrições geográficas.

Consumindo conteúdo pelo celular

Se você viaja muito e quer desfrutar de seus serviços de streaming favoritos enquanto está na estrada como a Netflix, HBO Max ou Amazon Prime, um aplicativo VPN para o seu smartphone pode ser muito útil.

Anúncios

Um bom aplicativo VPN enganará o serviço de streaming que você está tentando acessar, fazendo-o pensar que você ainda está em uma localização geográfica legítima, roteando sua solicitação por meio de um servidor intermediário na região desejada.

Utilizando internet em público

Você costuma fazer logon em redes Wi-Fi públicas com seu telefone Android? Você provavelmente deve pensar em proteger seus dados.

Com tantas informações armazenadas em seu telefone, de detalhes de login a contas online e informações financeiras pessoais, é uma boa ideia obter alguma proteção extra.

Anúncios

Claro que faz sentido utilizar também um antivírus em seu Android, mas com uma VPN você pode garantir que seus dados sejam criptografados e quase impossíveis de acessar – mesmo se você estiver conectado a uma rede pública com recursos de segurança questionáveis.

Como escolher uma VPN segura para seu celular

Existem muitos provedores de VPN por aí, desde serviços mais robustos para empresas até serviços VPN gratuitos para usuários de IOS. Claro, os usuários do Android não são exceção, já que existem muitos serviços disponíveis no mercado.

Faça sua pesquisa e escolha um aplicativo que funcione melhor com seu telefone Android.

Anúncios

Esteja ciente de que pode haver uma grande disparidade entre os preços desses serviços, então certifique-se de olhar para os produtos concorrentes antes de decidir sobre um vencedor.

No entanto, existem muitos aplicativos e provedores de VPN não confiáveis ​​que só querem lucrar com os medos das pessoas quanto à privacidade. Então, como você se certifica de que escolheu uma boa VPN? Aqui estão algumas coisas a serem observadas:

  • Para ajudá-lo a selecionar uma VPN segura e protegida, verifique um recurso de avaliação de VPN, como Restore Privacy, que mantém uma lista atualizada das melhores VPNs.
  • Procure uma VPN com boa reputação. Use o Google para ver se algum problema surge nas pesquisas. Procure uma VPN que não tenha vazamentos de dados conhecidos, tenha um bom desempenho, tenha aplicativos de qualidade para todos os seus dispositivos, que suporte o protocolo OpenVPN e padrões de criptografia e, de preferência, tenha garantia de devolução do dinheiro.

Resumindo, você deseja um serviço em que os desenvolvedores realmente pensem em como a VPN deve funcionar de maneira suave e intuitiva no Android. Experimente PIA Android VPN gratuitamente para obter mais segurança e desfrutar dos benefícios que uma VPN oferece.

Afinal, preciso realmente baixar um aplicativo VPN para meu telefone Android?

Anúncios

Instalar um aplicativo VPN em seu Android nunca é uma má ideia. Além de tornar a navegação mais segura, especialmente quando conectado a redes Wi-Fi públicas, também permite que você acesse conteúdo restrito a regiões específicas.

E as melhores VPNs também não vão sobrecarregar a memória do seu dispositivo. Antes de ir em frente e fazer o download do aplicativo, no entanto, você precisa se perguntar com que frequência precisará usá-lo.

Se você é um viajante regular, quer acessar o conteúdo disponível em casa em qualquer lugar ou alguém que se conecta com frequência a redes Wi-Fi desprotegidas, sugerimos seriamente que você baixe um aplicativo.

Anúncios

Você achou este artigo útil? Você está pensando em obter uma VPN para segurança extra? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar