Prêmio eSports Brasil 2021 anuncia data e patrocínios de Oi, Lenovo, Monster Energy, New Era e ge esports

Considerada a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, o Prêmio eSports Brasil chega a sua quinta edição em dezembro, em São Paulo. Faltando menos de dois meses para o evento, o PeB anuncia a Oi, Lenovo, Monster Energy, New Era e ge esports como patrocinadores oficiais desta edição. O Prêmio eSports Brasil, que é uma realização da GTG, empresa do grupo V3A, em sociedade com a Player1 Gaming Group, acontece em São Paulo, no dia 16 de dezembro.

Reafirmando seu posicionamento no território de games, a Oi, que oferecerá a categoria de Melhor Streamer e fornecerá toda a infraestrutura de internet do evento, entra pelo quarto ano consecutivo como patrocinadora do PeB. A companhia entende que uma conexão de qualidade pode potencializar a experiência e a prática dos esportes eletrônicos, atributo que está diretamente relacionado à Oi Fibra.

“Estamos acompanhando o crescimento do mercado de games e eSports há algum tempo e sabemos do potencial desse universo, que se transformou num ambiente de entretenimento digital e de experiências que combinam com a nossa marca e com o nosso negócio. Através da Oi Fibra oferecemos um serviço que dá aos gamers estabilidade e velocidade, proporcionando uma alta performance nos jogos e no streaming. Além disso, temos uma plataforma que apoia ações e projetos voltados para esse público, incentivando a revolução cultural que os jogos digitais proporcionam e, o mais importante, mostrando que o game é para todos. E a Oi tem muito orgulho de patrocinar, pelo quarto ano consecutivo, o mais relevante Prêmio de eSports da América do Sul”, diz Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.”

Gaules foi o vencedor da categoria Personalidade do Ano em 2020 (crédito: Sportv)


Outra marca que também estará presente em mais uma edição do Prêmio eSports Brasil é a Legion by Lenovo, que patrocina o Prêmio eSPorts Brasil pelo terceiro ano consecutivo. É a segunda vez que a marca apresentará a categoria de “Personalidade do Ano”, que em 2020 teve Gaules como o grande vencedor.

“É uma honra para a Lenovo participar de mais uma edição do maior prêmio de eSports da América Latina. Temos apoiado diversas iniciativas e campeonatos a fim de estimular a diversidade e o acesso à tecnologia mais inteligente, por meio da marca Legion, a todo o ecossistema gamer, e apoiar o PeB faz parte da estratégia de valorizar ainda mais os esportes eletrônicos. Estamos ansiosos para conhecer a Personalidade do Ano, que representa as personalidades brasileiras talentosas, anônimas ou famosas, que estão por trás das telas e fazem os eSports crescerem cada vez mais”, afirma Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo Brasil.


O Prêmio eSports Brasil 2021 marcará ainda a entrada da Monster Energy e da New Era como patrocinadoras. O energético, que apoia grandes iniciativas no segmento de games, apresentará a categoria “Atleta Revelação”.

“A Monster Energy entende que é muito importante reconhecer os atletas e os times revelação do ano, apostando na evolução do eSports no Brasil”, avalia Leonardo Gayer, Diretor de Marketing da multinacional no país.

Já a New Era, marca de bonés mais icônica do mundo, fornecerá os bonés oficiais do Prêmio eSports Brasil, que serão entregues aos indicados, finalistas e jurados desta edição.

“Somos uma marca que veste o esporte no mundo. Apoiamos diversas modalidades e temos orgulho de sermos reconhecidos por produzirmos os bonés mais desejados. O eSports vem crescendo e se tornando umas das modalidades com mais fãs. Fazer parte dessa comunidade e conquistar as cabeças dos apaixonados por eSports é muito significativo para nós”, argumenta Christiano Reis, gerente de marketing da New Era Brasil.

O Prêmio eSports Brasil 2021 conta ainda com patrocínio do ge esports, portal de notícias sobre esportes eletrônicos do Grupo Globo, que apresentará a categoria de Melhor atleta de Futebol Virtual.

A cerimônia de premiação, que terá transmissão multiplataforma, incluindo os canais SporTV e Player1, premiará os maiores destaques do cenário de eSports no ano de 2021 em 22 categorias, com a participação do público e de um corpo de jurados formado por mais de 60 profissionais e especialistas. Entre as novidades presentes na 5ª edição do Prêmio eSports Brasil estão a premiação das categorias Melhor Atleta Feminina, Atleta Revelação Feminina e Melhor Atleta de Valorant.

“O Prêmio eSports Brasil é o principal momento de celebração da indústria do esporte eletrônico. Ver grandes marcas renovarem seus patrocínios junto ao PeB, e também ser a porta de entrada de uma marca global como a Monster no cenário brasileiro de eSports, comprova que somos uma plataforma de comunicação precisa para empresas que almejam conectar-se com os fãs da modalidade”, afirma Thiago Milhazes, Head Geral do Prêmio eSports Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.