Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Prêmio eSports Brasil, iniciativa da Go4it, e Esporte Grupo Globo, renova parceria com a Oi e anuncia a terceira edição do evento

A terceira edição do Prêmio eSports Brasil, maior premiação da indústria de esportes eletrônicos da América Latina, acaba de ser lançada oficialmente durante a Game XP, na Inova Arena, neste sábado (27), com o retorno de um grande parceiro e patrocinador master: Oi, que será responsável por toda a infraestrutura de conectividade do evento. O Prêmio eSports Brasil, que já tem data confirmada para o dia 19 de dezembro, é resultado de parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it, com apoio digital da VIU Hub, unidade de novos negócios digitais da Globosat.  

Segundo Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo, que lidera as diferentes iniciativas de esportes eletrônicos do Grupo: “A nossa trajetória vem sendo consolidada ao longo dos últimos anos com ações inovadoras e consistentes. São múltiplos projetos e investimentos do Grupo Globo direcionados ao crescimento do universo dos eSports no Brasil. Estamos desenvolvendo uma gama de iniciativas inter-relacionadas que agregam valor para a comunidade gamer, atendendo desde a grande base de gamers casuais, em competições amadoras, percorrendo todo o caminho até alcançar os maiores e mais relevantes campeonatos profissionais. E o Prêmio eSports Brasil é onde celebramos os melhores, com a presença e valorização dos maiores ídolos da indústria”.

Anúncios

Em agosto, a organização apresentará o nome dos Jurados para esta nova edição que, mais para a frente, anuncia também os Indicados 2019. A votação online começará a partir de novembro, onde o público ajudará a escolher também os premiados de quatro novas categorias: Fighting Games, Battle Royale, Free Fire e Melhor Caster. Na edição 2019, o Prêmio eSports Brasil vai homenagear ainda instituições por suas iniciativas sociais que trabalham a inclusão através dos games e eSports. Outra grande novidade, será nas categorias populares: Melhor Streamer, Melhor Jogo, Melhor Organização, Melhor Caster e Craque da Galera, que terão 5 finalistas cada. Nos dois primeiros anos, foram apenas 3. Durante o anúncio oficial, estiveram presentes Leandro Valentim (Esporte do Grupo Globo), Fernanda Lobão (Go4It), Bruno Cremona (Oi) e o repórter do Globoesporte.com, Chandy Teixeira, mediador nesta ocasião.

Além de patrocinadora master do Prêmio, a Oi apresentará novamente a categoria de Melhor Streamer. “Para a Oi émuito gratificante ser parceira novamente do prêmio, que coroa e reconhece os destaques do e-Sports. Eles são a referência do universo gamer dentro desse ecossistema. São as melhores pessoas para testar e confirmar a qualidade e velocidade dos nossos serviços, como a internet por fibra óptica, que avança em todo o país“, afirma Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

“O Prêmio eSports Brasil representa o maior momento de celebração do ano para a indústria, para os atletas e os fãs. E começa muito antes da noite de premiação. Todo o programa de votação dos melhores do ano acontece através de uma plataforma online colaborativa e gamificada feita com e para a comunidade fã dos eSports. Entre as novidades da edição de 2019, teremos novas categorias, novos jurados, sempre com o objetivo de democratizar e refletir todas as tendências e novidades da indústria na premiação. O Prêmio eSports Brasil é hoje uma plataforma completa e poderosa para marcas estreitarem a relação com a comunidade, associando-se à valorização dos melhores atletas e streamers brasileiros, ao impulsionamento da indústria, e ao mesmo tempo, contemplando toda diversidade dos eSports. É com muita alegria que fazemos o lançamento desta premiação durante a Game XP; ” declara Fernanda Lobão, Sócia e CMO da Go4it.

Anúncios

Durante a transmissão do Prêmio, os fãs poderão acompanhar tudo o que acontece em múltiplas telas e plataformas. O SporTV exibe o Prêmio ao vivo na TV e na Web, com ações simultâneas no e-SporTV, canal da unidade de esporte no YouTube focada em games. A cobertura em tempo real da segunda tela também será exibida no sportv.com, no canal e-SporTV no Youtube e na TwitchTV. Além disso, haverá um estúdio localizado no palco da premiação, promovendo mais integração com a transmissão do canal linear. O evento também contará com shows na programação.

Na edição de 2018, o Prêmio eSports Brasil superou a marca de um milhão de votos para eleger os melhores atletas e personalidades do ano em diferentes categorias. A expectativa de 2019 é superar esse número.

Sobre o Esporte Grupo Globo e eSporTV

Anúncios

Desde 2017, o e-SporTV é a plataforma do SporTV (PayTV e digital) para games. Reúne as transmissões multitela dos principais campeonatos brasileiros e mundiais (atualmente League of Legends, Rainbow 6, PES e FIFA e CS:GO), e está presente também no YouTube, com um canal inteiramente dedicado ao universo de eSports. Os apresentadores Nyvi Estephan e Gordox marcam presença semanalmente no canal.

O Esporte do Grupo Globo também tem atuação direta no desenvolvimento da indústria, com os Jogos Escolares Eletrônicos, os JEE, a liga universitária de eSports, o TUES; com o campeonato brasileiro de CS:GO, o CBCS. sendo parceiro na transmissão e produção do Blast Pro Series São Paulo; com o primeiro e maior parque temático de games do mundo, a Game XP; reconhecendo os melhores atletas brasileiros, no Prêmio eSports Brasil; com as iniciativas de curadoria e conteúdo, como o quadro Start no Esporte Espetacular e as principais transmissões de eSports do Brasil, como o CBLOL e o brasileirão de Rainbow 6 Siege; e, ainda, levando discussões sobre esse tema para o mercado publicitário no GG eSports Summit.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar