Prêmio Huawei NEXT-IMAGE 2021: conheças todas as categorias

O Prêmio NEXT-IMAGE da Huawei visa incentivar fotógrafos a irem além na hora de registrar momentos e lugares, por meio de seus celulares. O concurso conta com 10 categorias escolhidas pela empresa para que os fotógrafos possam ser avaliados de acordo com a foto que tiraram.

Com uma curadoria em fotografia da própria Huawei, as categorias incentivam os usuários a aproveitarem ao máximo os recursos inovadores de seus dispositivos enquanto contam histórias originais e atraentes por meio de fotos e vídeos. O concurso possui uma mecânica de inscrição fácil e mais de 70 chances de ganhar os prêmios NEXT-IMAGE deste ano.

Retrato

Na melhor das hipóteses, a fotografia de retrato conta histórias ricas e atraentes de um jeito melhor do que as palavras jamais poderiam. Para obter o retrato perfeito com o smartphone da Huawei, basta abrir a câmera e ajustar para “Modo Retrato” para tirar uma foto cativante. Quando falamos em Iluminação de palco para uma aparência dramática ou suave para realçar a beleza natural do objeto da foto, o fotógrafo pode experimentar brincar com ângulos, filtros e texturas para criar uma fotografia verdadeiramente única.

Monocromática

Ao pensar em fotografia em preto e branco, uma marca que vem imediatamente à mente é Leica. A parceria revolucionária da Huawei com a empresa trouxe uma verdadeira lente monocromática para os seus smartphones e, mais tarde, um filtro de sintonia fina.

Imagens monocromáticas removem cores que distraem, ajudando o observador a focar nos objetivos, texturas, formas, padrões e composição, mantendo a originalidade da foto.

Colorida

Os smartphones da Huawei são conhecidos por sua capacidade de produzir fotos vibrantes e cheias de vitalidade. A série HUAWEI P50 suporta o XD Fusion Pro que produz cores realistas e sutis. Até 1,07 bilhão de tonalidades são suportadas, permitindo uma verdadeira experiência HDR mostrando a vibração do mundo através da câmera do smartphone.

Instantâneo

A fotografia permite que a pessoa viva o momento, incentivando-o a capturar momentos e cenas marcantes. Ela possibilita a criação instantânea de uma história poderosa que poderá ser imortalizada. Com a novíssima série HUAWEI P50, registrar fotos é muito simples. Graças à inteligência por trás dos recursos computacionais incorporados ao novo HUAWEI XD Optics, que desafia a física, os erros ópticos são identificados e aprimorados para produzir detalhes mais precisos.

Noturna

Graças ao poder da IA, os smartphones Huawei capturam incríveis imagens a noite sem a necessidade de um flash. Para a foto noturna perfeita, utilize o “Modo Noturno” e tente manter a lente imóvel para evitar uma imagem borrada. Um tripé de celular pode ser um ótimo aliado nesse momento. Ajuste a exposição e tire fotos.

Telefoto

Para muitas pessoas que usam smartphones, as fotos ampliadas geralmente ficam borradas ou de baixa qualidade. Esse não é o caso dos smartphones da Huawei. Com a lente telefoto é possível aprimorar os detalhes importantes e mais mostrar a nitidez das fotos ampliadas.

Super Grande Angular

As lentes grande-angulares permitem que os fotógrafos cheguem o mais perto possível do objeto, sem excluir elementos cruciais do fundo. Ao tirar uma foto, a pessoa pode utilizar suas habilidades de fotografia móvel para fazer os espectadores se sentirem como se estivessem vendo a cena, em vez de através de uma fotografia.

Super Macro

Na fotografia, como na vida, os pequenos detalhes são importantes. Explore diferentes temas e técnicas de macro fotografia. Com os celulares Huawei, as pessoas aprendem a apreciar detalhes em uma nova escala: uma flor aberta ou a dança ágil de uma borboleta em um galho, com uma câmera que coloca a beleza oculta sob o microscópio. Simplesmente mantenha o objeto no quadro e aproxime-se gradualmente, até que o foco automático seja concluído ou “Super Macro” seja exibido na tela.

Criando de Histórias

Gravar e produzir um filme de 15 minutos para expressar criatividade e compartilhar histórias por meio de imagens em movimento. Com os celulares Huawei, o usuário assume a posição de diretor de cinegrafia e será capaz de capturar e registrar todos os detalhes.

Contando de Histórias

Diferentemente das outras categorias, que só permitem o upload de fotos individuais, nesta categoria, a pessoa pode usar um grupo de três a nove fotos para expressar emoções, contar uma história, registrar mudanças ou descobrir tendências.

Imagens

No link https://gallery.consumer.huawei.com, os interessados podem visualizar diversas imagens participantes. Além disso, podem visitar https://consumer.huawei.com/en/community para conhecer a HUAWEI Community, mantendo-se conectado aos fãs da Huawei em todo o mundo por meio do quadro de mensagens online, que está disponível em vários idiomas.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.