Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Presidente da TeamViewer Américas elenca tendências de TI em 2024

Dono de uma carreira que soma quase 20 anos como executivo sênior em finanças e estratégia, Georg Beyschlag é Presidente da TeamViewer Américas desde março de 2023, mas sua trajetória dentro da líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho começou bem antes – mais precisamente em 2018, quando se juntou à empresa como Vice Presidente de Finanças e Controle, posteriormente atuando como Vice-Presidente Executivo de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo e Chefe de Staff & Estratégia.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Georg Beyschlag foi a força motriz por trás do IPO histórico da TeamViewer em 2019 e por alguns dos projetos mais significativos da companhia, incluindo importantes aquisições e desenvolvimento de estratégias.

Confira as previsões do Presidente da TeamViewer Américas para o mercado de TI em 2024.


Eficiência de Negócios & Sustentabilidade Corporativa

A crescente pressão dos stakeholders e dos consumidores tem obrigado as companhias a intensificarem o foco e concentrarem esforços para a conquista da sustentabilidade e da redução da pegada de carbono corporativa. As empresas que ainda não priorizam a sustentabilidade podem enfrentar sérios riscos de reputação e potencial redução de participação no mercado. Ao incorporar a sustentabilidade aos seus valores fundamentais, as instituições podem atrair talentos de alta competência, promover a inovação e garantir um futuro próspero e sustentável tanto para os negócios quanto para o meio ambiente.

A inovação tecnológica dentro das empresas e nas cadeias de suprimentos será fundamental para atingir as metas coletivas de sustentabilidade e atender às expectativas dos clientes com preocupações ambientais. Em particular, a sinergia entre realidade aumentada, inteligência artificial e monitoramento remoto apresenta um futuro promissor para as empresas de manufatura e supply chain. Essas tecnologias não apenas aumentarão a eficiência dos negócios, como também desempenharão um papel importante no avanço das metas de sustentabilidade, na redução das emissões de carbono e na promoção de práticas ecologicamente corretas em toda a cadeia de valor.

Conectividade Integrada & Metaverso Industrial

As alianças estratégicas de negócios sempre serviram como uma ferramenta poderosa para ampliar o alcance e aumentar a versatilidade de produtos e serviços. No entanto, em nossa atual era de incerteza econômica, as parcerias assumiram uma nova importância. As empresas são confrontadas com a necessidade imperativa de fazer mais com menos recursos e estão gradativamente recorrendo mais à tecnologia e aos dados como seus facilitadores.

Nesse contexto, a tecnologia não pode mais operar de forma isolada, oferecendo soluções fragmentadas para desafios globais cada vez mais complexos. O paradigma mudou para a conectividade integrada, na qual dispositivos, informações e pessoas são reunidos por meio da tecnologia. Essa abordagem holística alimenta a transformação digital genuína, proporcionando benefícios em toda a organização, desde o escritório até os trabalhadores da linha de frente.

O conceito de interconectividade é particularmente relevante no reino do Metaverso Industrial, onde podemos esperar um aumento na adoção – impulsionado por novas plataformas de realidade aumentada e realidade virtual – e na proliferação de parcerias estratégicas com foco nesses tipos de tecnologia. À medida que as empresas navegam pelas complexidades desse cenário emergente, elas percebem que o sucesso depende de esforços coletivos, de integração de diversos sistemas e da combinação de conhecimentos especializados múltiplos.

O Metaverso Industrial, com seu potencial para revolucionar a forma como as empresas operam e como os setores colaboram, é um terreno fértil para parcerias inovadoras que moldarão o futuro do trabalho e redefinirão nosso relacionamento com a tecnologia. Por meio dessas colaborações, as empresas não apenas se adaptarão, mas prosperarão, canalizando o poder do Metaverso Industrial para caminhar de forma mais eficiente e eficaz em um cenário econômico em rápida evolução.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar