Preta Gil e João Luiz, do BBB21, apresentam série de vídeo no Mês do Orgulho LGBTI+ no Facebook Watch

Assine nossa newsletter

A partir desta quarta-feira, dia 9 de junho, a série ‘Aliades pela Diversidade’ chega ao Facebook Watch. Apresentada pela cantora Preta Gil, pelo professor e ex-BBB21 João Luiz, pela influenciadora Bielo Pereira e pela cantora Pepita, a série traz, em quatro episódios, os momentos da jornada das pessoas LGBTI+ e a importância das pessoas aliadas ao longo de sua vida. Com episódios semanais, o conteúdo será publicado nas páginas da TODXS e das personalidades no Facebook, sempre às 16h.

“Ampliar vozes e espaços! É o que buscamos com parcerias como esta, trazer conteúdo relevante em prol de diversidade e inclusão, que contribua para aprofundar a discussão em torno dos temas que geram impactos positivos a toda a sociedade”, comenta o gerente de parcerias do Facebook no Brasil e integrante do [email protected], grupo de afinidade interno LGBTI+, Pedro Vilhena.

Com objetivo de convidar o público a sair dos seus espaços habituais e mostrar apoio às pautas de diversidade e inclusão da comunidade LGBTI+, o conteúdo segue os cinco passos fundamentais para que uma pessoa se torne uma aliada: reconhecimento de privilégios, informação, diálogo, acompanhamento de vivências e ação para ser uma pessoa aliada na prática.

A cantora, apresentadora da série e sócia da Mynd, Preta Gil, conta que o conteúdo a ajudou a entender mais sobre o conceito de aliade: “Eu entrei nesse projeto e entendi que os aliades não são apenas pessoas externas à sigla LGBTI+, mas todos nós. É também sobre o apoio e a empatia que temos uns pelos outros. Porque quando temos laços entre nós, isso reverbera com muito mais força”. João Luiz, apresentador de um dos episódios, completa: “A série traz temas potentes que ajudam a construir uma discussão ampla e crítica sobre a diversidade”.

Com um time diverso e duas pessoas convidadas por episódio, entre eles a Drag Queen e cantora Aretuza Lovi, o ator e apresentador Gabriel Rocha (Lady Nada), a cofundadora do “Transempregos”, Maitê Schneider, e o produtor de conteúdo e criador do canal Bee40tona, Márcio Rolim, a série debaterá os temas “Gênero na Infância”, “Respeito nas Escolas”, “Empregabilidade: pelo direito à vida” e “Da saída do armário ao cotidiano da pessoa LGBTI+”.

Os episódios trarão, ainda, a participação de pessoas empreendedoras e de lideranças de Grupos do Facebook voltados para o público LGBTI+ e, dia 28, dia do Orgulho, será apresentado um vídeo manifesto de todos os participantes da série em suas Páginas no Facebook.

Assine nossa newsletter

Apoiada pelo Facebook, a série foi desenvolvida e produzida pela Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e contou com a consultoria da startup social sem fins lucrativos TODXS. O conteúdo, inclusive, faz parte da campanha criada pela ONG, “COLORIR O BRASIL: caminhos para ser uma pessoa aliada da causa LGBTI+”, que ao longo do mês de junho trará conteúdos focados na jornada das pessoas LGBTI+ e no conceito de aliades.

“A campanha é um convite para que todes nos acompanhem na luta por direitos LGBTI+. Foi a nossa forma de mostrar que todas as pessoas têm um papel na hora de construir um país mais inclusivo para pessoas LGBTI+, isso não pode ser uma luta só de pessoas da comunidade”, conta a diretora-geral da TODXS, Bia Santos.

Integrando a parceria, o Canal Brasil, ao longo do mês de junho, trará na TV e em suas Páginas no Facebook e Instagram imagens de momentos de Orgulho e depoimentos enviados pela audiência. A iniciativa também é parte da campanha “Com Muito Orgulho”, apresentada por Linn da Quebrada e Jup do Bairro, e buscam ampliar o convite à reflexão e união em prol da diversidade e inclusão.

Baixar imagens aqui

Mês do Orgulho LGBTI+ no Facebook
O Mês do Orgulho é um momento para dar especial visibilidade à forma como a comunidade LGBTI+ e aliades se apoiam, inspiram uns aos outros e se unem para desenvolver e progredir em torno de questões profundas e extremamente relevantes, como justiça social, saúde mental e empoderamento econômico. Na impossibilidade de que esse movimento tome as ruas das cidades neste ano, o Facebook e o Instagram buscarão despertar os principais sentimentos dessa importante mobilização lançando uma série de outras iniciativas focadas na celebração e empoderamento da comunidade ao longo das próximas semanas.

Sobre a TODXS
A TODXS é uma startup social sem fins lucrativos criada em março de 2016, com objetivo de coletar e processar dados sobre a população LGBTI+ e desenvolver iniciativas de alto impacto social. Com foco na promoção e inclusão de pessoas LGBTI+ na sociedade, possui iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança.

Sobre a Mynd
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Com diversidade e representatividade como principais pilares, a agência conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.