Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Primeiro banco de imagens da diversidade brasileira, UinStock, completa um ano e mais de mil imagens cadastradas

O UinStock (site), primeiro banco digital e nacional para a produção e venda de imagens de diversidade pouco representada da população brasileira – completa um ano de lançamento e comemora mais de mil imagens catalogadas, 80 modelos representantes dos variados marcadores sociais (pessoas com deficiência, pessoas negras, pessoas 50+, pessoas lgbtqiap+, mulheres, pessoas de povos originários entre outras) e mais de 3 mil fotógrafos cadastrados.
 

Pertencente ao Grupo Talento Incluir – um ecossistema da diversidade e inclusão pioneiro no Brasil – o UinStock cadastra pessoas interessadas em contribuir com o banco de fotos (clique aqui para cadastrar suas fotos reais de pessoas diversas). Além disso, modelos da diversidade também podem entrar em contato para a participação de castings para produção das marcas.
 

Anúncios

Nessa trajetória, o UinStock também lançou o primeiro ‘Guia de Fotografia Inclusiva’ do país, em formato online e totalmente gratuito Guia de Fotografia Inclusiva – UINSTOCK. pdf – Google Drive. O Guia foi criado para trazer às pessoas interessadas em contribuir com o banco de fotos do UinStock e para fotógrafos profissionais, dicas de como retratar de forma assertiva a diversidade brasileira. Descrito em sete capítulos, o Guia traz também informações para evitar o ‘cripface’ – uso de imagens que distorcem a realidade da pessoa com deficiência – além de incentivar o uso de imagens reais da diversidade brasileira, incluindo paisagens.
 

“Comemorar este primeiro ano do UinStock é celebrar uma iniciativa de inclusão importante que vem ocorrendo, mas ainda de forma pontual e deve ser intensificada e naturalizada nos meios de comunicação, nas campanhas publicitárias, nos balanços sociais das empresas e instituições. O UinStock é uma opção de inclusão para mostrar a diversidade da nossa população, aumentando a representatividade dos marcadores sociais, com ambientação verdadeiramente brasileira”, destaca a CEO do UinStock, Marcia Barreto.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar