Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Primeiro jogo de vídeo game da Bluey chega ao Brasil em novembro

A Outright Games, editora líder em entretenimento interativo para toda a família, em parceria com a BBC Studios, anuncia, para o dia 17 de novembro de 2023, o lançamento do primeiro jogo de videogame da Bluey compatível com Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.
“Bluey: The Videogame” é baseado na série de desenho animado Bluey, vencedora do Emmy® e do BAFTA, que conta a história de uma adorável e incansável cachorrinha da raça Blue Heeler que mora com a sua mãe Chilli, seu pai Bandit e sua irmã mais nova Bingo. Como todas as crianças da sua idade, o que Bluey mais gosta de fazer é brincar. Ela usa toda a sua criatividade para elaborar jogos que se desenrolam de maneiras imprevisíveis e hilárias, trazendo a família e toda a vizinhança para o seu mundo de diversão. Bluey retrata a simplicidade e alegria que podem ser encontradas nas famílias, transformando os momentos do dia a dia em aventuras.
O jogo proporciona uma imersão no mundo de Bluey por meio de aventuras interativas enquanto os jogadores navegam por locais icônicos e fielmente recriados de acordo com a série, incluindo todos os espaços da casa da Bluey. No game, também é possível vivenciar momentos baseados na história do desenho animado e realizar atividades inspiradas nos momentos favoritos dos fãs do programa, bem como novas aventuras criadas em parceria com a Artax Games, BBC Studios e os produtores da série na Ludo Studio.
Até quatro pessoas podem jogar escolhendo personagens como Bluey, sua irmã Bingo e os pais. Os apaixonados pela série terão acesso a minijogos vistos no programa, como ‘Keepy Uppy’ e ‘Magic Xylophone’, e, quando completam as atividades propostas, recebem recompensas como novos trajes, adesivos e novos episódios e locais para jogar.

Outra novidade é que várias das faixas musicais icônicas de Bluey, do compositor Joff Bush, farão parte da trilha sonora do jogo juntamente com todas as novas canções criadas pela equipe de desenvolvimento.
“Bluey: The Videogame” foi projetado para permitir que os fãs se envolvam de verdade com o jogo e o explorem em seu próprio ritmo, com a possibilidade de desbravar os cenários, além de realizar missões e atividades a qualquer momento. O jogo possui níveis de dificuldades diferentes que permitem que ele seja acessível e divertido tanto para as crianças quanto para os fãs mais velhos, incluindo ativação/desativação da interface do usuário, instruções simples escritas na tela e narração completa. Os jogadores poderão utilizar mecanismos baseados na física para manipular objetos, interagir com o mundo ao seu redor, adicionar desafios aos minijogos ou jogar de forma livre na sandbox.
Desde o lançamento na Austrália em 2018, a série Bluey tem sido um grande sucesso entre os críticos da região e do mundo a fora. Recentemente, ganhou o prêmio BAFTA Children & Young People de 2022 na categoria Internacional e conquistou o quarto prêmio consecutivo de Melhor Programa Infantil AACTA, que se soma a um International Emmy® e vários outros prêmios em todo o mundo.
“Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a BBC Studios como a nova marca parceira de licenciamento e em podermos contribuir com a expansão do mundo de Bluey para os videogames. Nosso objetivo sempre foi criar jogos que possam servir de porta de entrada para o mundo dos videogames e para algumas das franquias de entretenimento mais importantes do planeta como Bluey. É uma emoção para nós darmos vida ao mundo de Bluey com um nível de interatividade nunca visto, garantindo que o jogo seja acessível e divertido para todas as idades. Com isso, sabemos que os fãs de todo o mundo ficarão encantados”, afirma Stephanie Malham, COO da Outright Games.
Kevin Jorge, Head de jogos da BBC Studios, comenta: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Outright Games no primeiro videogame de Bluey. É muito importante para capturarmos a essência da diversão e dos jogos que são fundamentais para a série. Sabemos que os fãs ficarão entusiasmados em explorar o mundo de Bluey e participar das travessuras da família Heeler.”
“Bluey: The Videogame” chegará ao Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC em 17 de novembro de 2023. Para acompanhar e saber das últimas novidades do jogo acesse: https://outrightgames.com/
“Bluey: The Videogame” recebeu as seguintes classificações etárias:
• PEGI (3)
• CERS (E)
• USK (0)
• GCAM (3)
• COB (G)
Sobre Bluey
Bluey é produzido pelo vencedor do Emmy® Ludo Studio para ABC KIDS (Austrália) e co-encomendado pela ABC Children’s e BBC Studios Kids & Family. Financiado em associação com a Screen Australia, Bluey é uma série 100% criada, escrita, animada e pós-produzida em Brisbane Queensland, Austrália, com financiamento do governo de Queensland através da Screen Queensland e do governo australiano

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar