Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Principal evento de televisão educativa da América Latina será realizado no Brasil

Entre os dias 15 e 16 de setembro, acontece na UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), em São José dos Campos, a 15ª edição do TV MORFOSIS, o principal objetivo do evento é discutir temas relacionados à produção audiovisual educativa e cultural, incluindo a questão da produção audiovisual universitária (TV e outras mídias), sua evolução e inter-relações.
O evento TV MORFOSIS é uma propriedade intelectual da Universidade de Guadalajara e é coordenado pela diretoria de rádio e televisão da Universidade. A coordenação acadêmica do Fórum está a cargo de Guillermo Orozco, doutor em educação pela Universidade de Harvard e acadêmico da Universidade de Guadalajara, reconhecido pesquisador do tema educação e televisão.
Com a temática: “A reinvenção da televisão: novas mídias, novos desafios”, o evento que já está na terceira edição realizada no nosso país, contará com a presença de 19 especialistas do Brasil, México, Colômbia e Espanha, em seis painéis com duração de uma hora cada um, compostos por três ou quatro especialistas e um mediador.Todos os painéis serão transmitidos ao vivo pela TV Univap (NET 8, VIVO TV e internet), bem como serão gravados e disponibilizados para os participantes e para as televisões universitárias associadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) por meio da Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).
A promoção do evento no Brasil está a cargo da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), através das Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, juntamente com a Universidade de Guadalajara (UDG), através do Canal 44, criador do evento. O evento também conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do TV MORFOSIS: http://www.tvmorfosisbrasil.com.br/.
Sobre os organizadores
Fundada em 1992, a Univap (Universidade do Vale do Paraíba) é uma instituição comunitária sem fins lucrativos, de ensino, pesquisa e extensão mantida pela Fundação Valeparaibana de Ensino e conta com dois Campi na cidade de São José dos Campos. Mantém o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, 6 Programas de Mestrado e 3 de Doutorado (Stricto Sensu) e cinco faculdades nas áreas de exatas, humanas e biológicas que abrigam mais de 30 cursos de graduação, e com corpo docente formado por mais de 78% de doutores e mestres.
A Universidade de Guadalajara (UDG) é a segunda maior universidade pública do México, com mais de 230.000 alunos e a primeira a ter um sinal de televisão digital aberta nesse país.Seu sinal é transmitido também pela Internet e por um canal internacional em TV Digital aberta para a cidade de Los Angeles, nos EUA.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar