Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Pro-player YoDa é personagem de série sobre momento de decisão por profissões pouco convencionais

Eles tinham tudo para seguir o plano dos pais, fazer vestibular, terminar a faculdade e conseguir um emprego estável. Mas decidiram trilhar seu próprio caminho: do skate ao esport, passando pelo grafite pela música. A nova série Until 18 – o momento de decisão mostra como esses atletas e artistas lidaram com as decisões profissionais no final da adolescência e desbravaram um novo caminho em suas vidas na passagem para a vida adulta.

Tendo como personagens o pro-player e streamer Felipe “YoDa” Noronha, os skatistas Sandro Dias e Letícia Bufoni, o capoeirista Arthur Fiu, a cantora Tássia Reis, a artista Mari Mats, o ator Leandro Firmino, a produtora de conteúdo Ellora Haonne e a atleta de Stand-Up Paddle Nicole Pacelli, a série fala sobre paixão, determinação e os desafios encontrados em meio ao desenvolvimento de uma carreira não convencional.

Em episódio da série Until 18, o diretor Hugo Haddad usa elementos cênicos para retratar os possíveis caminhos profissionais de Yoda (Foto: Fábio Piva)
Anúncios

Em seu episódio, YoDa conta sobre os seus planos para seguir uma carreira militar e narra o início acidental do que se tornaria uma trajetória de sucesso: após uma lesão no joelho, causada por um acidente, o pro-player precisou ficar de molho por meses em casa. Durante esse tempo, se empenhou em disputas de League of Legends e se tornou atleta profissional na modalidade, conquistando o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLol) no ano passado.

Para montar o roteiro da série, a equipe de filmagem explorou criativamente elementos gráficos que ilustrassem o universo de cada personagem.“Foi inspirador e ao mesmo tempo divertido, há uma cena em um dos episódios, em que Nicole Pacelli aparece relutando sobre o que fazer em uma sala de aula debaixo d’água. E não teve efeito ali, nós realmente convencemos a Nicole a se sentar em uma cadeira escolar dentro de uma piscina cheia”, comenta Hugo Haddad, diretor de Until 18. O mesmo se deu na linguagem, quando o Sandro Dias, skatista hexacampeão mundial, precisa decidir se “dropa” ou “não dropa” da empresa do pai.

“Outro fator muito legal, que nos ajudou a reunir profissionais de áreas tão diferentes sob uma mesma linha narrativa, foi a inspiração que eles encontraram nas histórias uns dos outros. O YoDa e o Sandro atuam em universos quase opostos: estamos falando de rampas, de manobras radicais no asfalto x salas de streaming e habilidades estratégicas realizadas no computador. Mesmo assim, rolou uma sintonia, uma identificação quando um conheceu a história do outro. Algo parecido aconteceu com a Tássia Reis, que topou participar inspirada pelo depoimento do Fiu”, explica Haddad.

Anúncios

Red Bull e LinkedIn
Levando em conta a popularização de um cenário vídeo-first, tanto em plataformas sociais como na gestão de pessoas e negócios, a Red Bull e o LinkedIn se conectam e levam para dentro do perfil de YoDa e de outros personagens, os episódios de Until 18 – momento da decisão. A iniciativa busca amplificar questões levantadas na série e também promover novas conexões em um espaço dedicado a discussões de profissão, vocação e carreira.

Onde assistir:
A série pode ser assistida na Red Bull TV (https://www.redbull.com/int-en/tv/video/AP-1YDVG4C6W2111/yoda-pt) ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Sobre a Red Bull TV:
A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar