Problema resolvido: aula presencial e online ao mesmo tempo é possível!

Assine nossa newsletter

Tecnologia em salas de aula promete revolucionar o ensino e facilitar a vida de professores e alunos 

Se há uma coisa de que todo professor já ouviu falar, no momento, é aula online, já que muitos precisaram virar verdadeiros youtubers para cumprir o cronograma estipulado; mas o que muitos talvez ainda não saibam é como fazer quando voltar as aulas presenciais apenas para uma parte da turma, pois fala-se que a princípio não poderá ter todos os alunos presencialmente juntos. Como serão as aulas? 

A maioria das escolas estão se preparando para gravar as aulas presencias e envia-las depois aos alunos em casa, tornando a aula do aluno em casa sem interação e gerando descontentamento dos pais e alunos. 

Algumas escolas vão colocar webcams nas salas para transmitir a aula presencial, porém a resolução da imagem é baixa, impossibilitando a visualização do conteúdo da aula. Mesmo com câmeras de alta resolução, o problema da conexão dos alunos interfere e não possibilita uma boa interação com professor. 

Outras escolas vão contratar auxiliares de professor para ajudar, e ainda há aquelas que precisarão que o professor faça jornada dupla, dando aula presencial e depois gravando vídeo a parte para enviar on line. 

Assine nossa newsletter

O que não está sendo levado em consideração é o quanto a internet e os recursos tecnológicos, de maneira geral, podem ajudar a revolucionar as aulas presenciais e uni-las às aulas online.  

A solução da Reis Office permite que o professor dê aula ao mesmo tempo, tanto para o aluno que esta presencialmente em sala de aula quanto os que estiverem em suas casas, com o mesmo conteúdo e interação entre todos os alunos, pois todos terão a mesma visão da tela do projetor e poderão se comunicar. Fotos, mapas, documentos, topografia, vegetações, etc; nada mais será ensinado como antes e não há qualquer exagero ao dizer que, não apenas o ensino será revolucionado, mas também o interesse dos alunos tende a crescer com essa nova tecnologia.  

Outra solução fantástica propiciada pela tecnologia é o que se pode fazer sobre a tela criada pelos projetores. Pintar, mover figuras, escrever informações ou números e apagar dados podem ser feitos com as mãos ou com uma caneta própria. O software se adapta a qualquer plataforma, como Zoom, Meeting, Hangout, etc e não há nenhuma necessidade da escola ou do professor terem conhecimento ou assistência de TI, pois a Reis Office se encarrega da implantação e suporte de todo o sistema.   

Além de todas essas vantagens, a tendência, como já dito anteriormente, é que essas novas tecnologias também renovem o interesse dos estudantes pelo aprendizado. Não se pode perder nunca de vista que as crianças atualmente já nascem cercadas por tecnologia e muitas, já nos primeiros anos de vida, conseguem mexer facilmente em computadores tablets e celulares. As salas de aula não podem ficar para trás! Online ou presencialmente, as aulas agora serão iguais e potencialmente mais interessantes para todos os alunos.  

Sobre a Reis Office 

Sempre orientada pela tecnologia e evoluindo junto ao mercado, a Reis Office acompanha o desenvolvimento do mercado de impressão desde que foi fundada, em 1984. A empresa tem como missão imprimir soluções e sempre levar as melhores inovações de outsourcing para seus clientes por meio de uma equipe qualificada e bem treinada. Líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, a companhia atua em parceria com grandes marcas como Brother, Canon, Kyocera e OKI. Além de trabalhar somente com produtos de alta qualidade, a Reis Office também conta com as certificações ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental, e ISO 9001, que define padrão de qualidade e sistemas em geral. 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.