ProBook HP 445 é um notebook que tem muito mais do que parece

Aqui a gente sempre fala de tecnologia sem entrar em termos técnicos e eu pretendo continuar assim por um bom tempo, é o que o meu leitor costuma gostar.

Eu usei o HP Probook 445 por cerca de um mês, levei pra viajar comigo, foi na mochila, na mesa do restaurante e chacoalhando em estradas de terra. Chequei os vídeos e fotos das produções do dia-a-dia, mandei e-mails, abri diversas abas do navegador, instalei programas de exibição de vídeo e fiz videoconferências com ele.

E a primeira coisa que o notebook chama atenção é a beleza dele, super elegante e por incrível que parece ele é também super robusto e você sente isso ao primeiro toque nele. Ao abrir o notebook você vê o teclado com tecla “ç” e um leitor de impressão digital e uma webcam com uma proteção de privacidade em que você pode cobrir o equipamento para evitar um uso indevido. Ele não tem o teclado com iluminação embaixo das teclas, mas algumas teclas possuem luzes para indicar uma função ativada, por exemplo.

Ao ligar o computador você verá a presença da HP em ação várias configurações de segurança e privacidade. E isso talvez seja um dos diferenciais desse equipamento, o notebook vem com uma série de aplicativos de alto valor agregado:

E aqui por si só já seria uma injustiça comparar somente os componentes do notebook, ele é muito mais que um amontado de peças, mas uma solução completa para quem precisa de um notebook que vai da empresa para casa, ou que transforma sua casa num escritório, garantindo segurança de dados e privacidade.

Conforme você vai entrando nos seus serviços do dia-a-dia ele vai aprendendo as senhas com a impressão digital, feito uma vez isso, você jamais precisará digitar uma senha de novo, vai tudo no dedo, e funciona muito bem. Eu já tô viciado na funcionalidade.

Fui instalar um player de vídeo específico e lá veio uma tela do recurso HP Sure Click me avisar que aquele link podia ser malicioso e se eu tinha certeza do que estava fazendo. Ufa enquanto estou trabalhando o notebook está cuidando de mim, que bom!

O processador, memória e SSD dão conta do recado para todas as atividades que eu fiz. As imagens dos vídeos que eu fiz ficaram lindas no notebook e ele, apesar de não ser uma máquina indicada para isso, deu conta de um leve programa de edição de imagens para edições mais simples.

Várias pessoas que me seguem nas redes sociais me perguntaram se ele esquenta e sim um pouquinho como a maioria dos notebooks se ele ficar muito tempo ligado, mas eu cheguei a trabalhar duas horas com ele no colo e não me incomodou em nada.

A proposta de que ele aguenta uma rotina de trabalho diário sem carregar é verdade, eu cheguei a fazer uma viagem de um final de semana com ele e não precisei colocar ele na tomada. O peso dele é perfeito para quem precisa andar com o equipamento na mochila como eu e a suas costas vão agradecer os pouco mais de 1,5kg que ele tem.

Mas vale a pena comprar o ProBook HP 445 G5?

Em todos os testes que realizei no uso do meu dia-a-dia ele deu conta de sobra do recado, indo viajar comigo para o trabalho do dia-a-dia e me ajudando a trabalhar em vários cômodos da casa e ele teve um desempenho excelente em todos os momentos. Além disso a beleza dele chama a atenção. Abrir o ProBook HP 445 G5 num café ou aeroporto para trabalhar, mostrará que tem alguém ali de bom gosto.

Além disso ele tem uma série de recursos de segurança que vão agradar o TI das empresas e também proteger numa camada extra o usuário que trabalha como profissional liberal ou autônomo.

E aqui fica o principal detalhe ao leitor, este é um notebook para uso profissional para atividades de escritório e para quem viaja a trabalho ou começará a ter uma rotina de home-office intercalada com dias de escritório e também como eu falei acima, para profissionais liberais.

Arquitetos, editores de vídeo, gamers do cenário competitivo talvez encontrem no ProBook HP 640 G5 ou em outras opções mais robustas da HP uma melhor opção.

Agora para a maioria dos usuários que usa o notebook para o seu dia-a-dia de trabalho justamente por seu pacote de valor agregado é hoje uma das melhores opções disponíveis no mercado.

Eu testei o notebook ProBook HP 640 G5 com um equipamento enviado pela HP para review e aproveito para agradecer a marca pela parceria e confiança de sempre.

100%
Melhor opção disponível no segmento corporativo

ProBook HP 445 G5

  • Design
  • Robustez
  • Desempenho no segmento corporativo/office
  • Bateria
  • Qualidade da imagem
  • Segurança de dados e privacidade

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.