Procurando um bom gelato em São José dos Campos? Vá na Artesane

Assine nossa newsletter

Esqueça o que os seus pais diziam na sua infância: inverno também é estação para doces e bebidas frias e um gelato pode ser uma excelente opção. Eles tem menos gordura que os sorvetes tradicionais e na minha opinião são muito mais saborosos.

20160630_192023

Por isso não tive receio quando fui convidado para conhecer a Artesane para me jogar nessas delícias geladas mesmo no início do inverno. A casa estava com sabores típicos juninos, mas ao todo são cerca de 90 sabores que a empresa oferece em vitrines que variam de acordo com produção artesanal e escolhidos a dedo pelas proprietárias. Eles ainda oferecem os creminos: gelatos de 3 camadas, que vão super bem nessa época mais fria do ano. Se você estiver lendo este texto no verão a casa tem opções com frutas e que vão super bem nessa época.

20160630_191601

Todos são feitos na própria gelateria e se uma das proprietárias estiver na casa peça uma explicação e você vai ver o cuidado com que tudo é feito. Eu sempre digo aqui no blog que proprietários que andam pelo salão conferindo se está tudo bem e tem brilho nos olhos ao falar dos produtos com certeza irão oferecer uma experiência única. É o caso da Artesane.

Proprietários que andam pelo salão conferindo se está tudo bem e tem brilho nos olhos ao falar dos produtos com certeza irão oferecer uma experiência única. É o caso da Artesane.

Pessoas com intolerância a glúten, veganos e com outras restrições alimentares contam com opções saborosas. Até a casquinha é artesanal e feita sem glúten! Crocante e deliciosa.

Na hora da degustação escolhi um gelato de mel, canela e maçã (porque ninguém tinha ainda pensando nisso?) e um sabor difícil, o de gengibre. Eu adoro sorvete de gengibre mas ele tem um porém: se o gengibre fica forte demais ele rouba a cena do paladar e fica horrível, e se tem pouco ele não aparece e fica um sorvete genérico qualquer sem graça. O da Artesane estava impecável e não deixou nada a desejar ao meu favorito que fica na tradicional sorveteria do centro histórico de Paraty. Mas tinha também chocalate vegano, pistache e pé de moleque entre outros.

Assine nossa newsletter

20160630_191541

Também escolhi um cremino de chocolate, doce de leite e paçoca, que vale a pena ser degustado as três camadas em cada bocada e assim um sabor conversa com o outro na boca de forma sedutora.

20160630_193016

Terminei a degustação com um espresso ok mas que vinha acompanhado de um biscoitinho caseiro delicioso. Foi sem dúvida um gran finale.

20160630_194308

Mas vale a pena ir na Artesane Gelataria em São José dos Campos?

Sim, sim e sim. Os produtos são artesanais e as proprietárias tem um cuidado absurdo com o produto que é servido e brilho nos olhos do empreendedor sempre conta pontos neste blog.

Como eu sempre gosto de deixar claro eu fui até a Artesane como convidado pela empresa num evento para imprensa, com a presença de assessores, e normalmente há uma experiência controlada neste tipo de encontro, então peço que o leitor leve em conta isso ao ler a minha análise. E se você teve uma experiência melhor ou pior que a minha deixe nos comentários, assim você ajuda outros leitores a se decidirem pela escolha.

A Artesane Gelateria fica em frente ao Vicentina Aranha em São José dos Campos, na rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 206 – para saber horários de funcionamento, valores e os sabores da vitrine entre em contato com a marca: https://www.facebook.com/artesanegelateria/

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.