Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

PRODUÇÕES HISTÓRICAS NA HBO MAX PARA CONFERIR DEPOIS DE ASSISTIR ‘O HÓSPEDE AMERICANO’

Já pensou viver o começo da Revolução Francesa? Ou ver de perto a invenção da luz? E os bastidores da Segunda Guerra Mundial? Existem filmes e séries na HBO Max que nos fazem viajar no tempo, e reconstituem detalhes importantes da História Ocidental.

O HÓSPEDE AMERICANO é um desses exemplos. A minissérie em quatro episódios, dirigida por Bruno Barreto, reconstrói a expedição ao Brasil do então ex-presidente dos EUA Theodore Roosevelt em 1914, ao lado de Cândido Rondon. Além deste, existem outros títulos da curadoria da HBO Max que nos convidam a mergulhar na História. Listamos aqui alguns deles:

Anúncios

• A BATALHA DAS CORRENTES

Poderia ser o nome de um confronto armado, mas “A Batalha das Correntes” é o nome do filme que remonta uma guerra intelectual no século XIX entre o inventor Thomas Edison (vivido pelo ator Benedict Cumberbatch) e o engenheiro George Westinghouse (vivido pelo ator Michael Shannon). O que disputavam? Nada mais nada menos que a distribuição da eletricidade. Isso mesmo! No filme de Alfonso Gomez-Rejon, acompanhamos os bastidores da briga entre essas figuras históricas por algo que hoje nos é tão rotineiro: a eletricidade.

• MARIA ANTONIETA

Anúncios

Que tal uma visita ao Palácio de Versailles? Essa foi a locação do filme de Sofia Coppola para retratar a chegada da princesa austríaca Maria Antonieta (interpretada por Kirsten Dunst) à França, que se casou com o príncipe Luis XVI como parte de um acordo entre os países. Envolvida em disputas e fofocas da família real, a princesa decide criar um universo à parte dentro daquela corte com grandes bailes. O que ela não imaginava é que isso seria um dos motivos que daria início à Revolução Francesa e ao título de última rainha da França.

• O DISCURSO DO REI

O Discurso do Rei é dirigido por Tom Hooper e estrelado por Colin Firth – ambos vencedores do Oscar por esse título. O filme acompanha a trajetória do rei George VI, que se viu obrigado a assumir o trono inglês no início da Segunda Guerra Mundial. Ele era portador de gagueira severa a ponto de não conseguir falar em público. Tudo começa a mudar com a chegada do fonoaudiólogo Lionel, que se torna amigo do rei, e faz com que um dos momentos mais emocionantes do filme seja quando ele deve realizar seu primeiro discurso.

Anúncios

• O HOMEM QUE MUDOU O MUNDO

Quem também teve um papel decisivo na Segunda Guerra Mundial foi Winston Churchill, que é o personagem principal dessa cinebiografia coproduzida pela BBC e HBO sobre a vida do estadista britânico. Estrelado por Albert Finney, que ganhou muitos prêmios com essa interpretação, o longa mostra Churchill resistente a avisar o mundo de uma tentativa de golpe na Europa de um emergente político austríaco chamado Adolf Hitler.

O terceiro episódio de O HÓSPEDE AMERICANO estreia no próximo domingo, 10 de outubro, na HBO Max e na HBO.

Anúncios

Junte-se à conversa e siga @HBOMaxBR nas redes sociais

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar