Produções que contam histórias sobre crimes reais invadem o universo dos podcasts

No cinema já não é de hoje que se sabe que histórias de crime que mesclam o suspense e a investigação são gêneros bastante aclamados pelo público. E quando a narrativa é combinada com o fato de ser um crime real, o interesse parece aumentar ainda mais. Tendo um público fiel e curioso sobre os mais diversos enredos, o sucesso dessas histórias passou a ganhar espaço recentemente em um outro formato: o áudio.

O que pode ser percebido é que desde o surgimento de Serial em 2014, nos EUA, os podcasts sobre crimes reais vem ganhando cada vez mais espaço e força dentro das plataformas de conteúdo. E como contar essas histórias utilizando apenas de um único sentido? O diferencial desse formato, e na qual a aposta segue crescente, é que por meio dele os detalhes de cada investigação podem ser contados de forma ainda mais detalhada, revelando muitas reviravoltas que, por vezes, teriam de ser trabalhadas de forma mais sucinta em produções audiovisuais, por exemplo.

“Nós seguimos investindo muito em produções de ficção, e agora mais recentemente em uma ficção que traz a história de um crime real, pois entendemos que os ouvintes estão cada vez mais interessados nesse tipo de material. Desde o princípio o nosso objetivo foi oferecer conteúdos de qualidade e que fizessem a diferença na vida das pessoas”, comenta Luiz Felipe Marques, fundador da Orelo.

As séries em áudio sobre crimes reais ou true crime, como são conhecidas, estão em alta. Lançada em 28 de maio, com exclusividade na Orelo, A Febre de Kuru explora essa curiosidade dos ouvintes por crimes reais. A história reconta os assassinatos cometidos por José Ramos, o primeiro serial killer brasileiro, responsável pelos Crimes do Arvoredo ocorridos em Porto Alegre entre 1863 e 1864. Produzido e interpretado por grandes nomes como Cleo, Silvero Pereira, Reginaldo Faria, Lucélia Santos, Negra Li, Sérgio Mamberti e Arlindo Bezerra, os episódios iniciais já podem ser conferidos na plataforma.

“Sabemos que de modo geral as pessoas têm muita curiosidade por histórias de suspense e investigação. E quando falamos sobre crimes reais, com certeza esse interesse é ainda maior. Acreditamos que esse lançamento, que pensamos e produzimos com muita dedicação, vai atrair muitos ouvintes, especialmente por se tratar de uma história que aconteceu no Brasil, gerando um desejo maior por conhecer a história”, finaliza Marques.

Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis e podem ser ouvidos com exclusividade na Orelo, disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.

 
A Febre de Kuru

Coprodução: BICHO, CLEO e UNO CRIATIVO

Direção: Toni Sader

Trilha Sonora Original e Direção de Áudio: Marcos Gerez

Assistência de Direção: Daniel Calil

Produção Executiva: Cleo e Daniel Calil

Roteiro: Toni Sader, Joaquim Carvalho, Flávio Vieira, Cláudio Simões e Débora Torri

Produção e Produção de Elenco: Beatriz Rhaddour, Diego Timbó e Daniel Calil

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.