Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Programação de maio da Japan House São Paulo destaca exposição em cartaz com palestras e workshops

Em maio, a Japan House São Paulo oferece uma programação gratuita e variada, tanto no ambiente virtual como em sua sede na Avenida Paulista. A instituição promove visitas mediadas à exposição [ím]pares, em cartaz até 12 de junho, além do Ciclo de Mangá, que traz a obra Gate 7, criado pelo grupo de mangakás CLAMP, responsável por sucessos como Sakura Card Captors, xxxHolic e Chobits, e o Clube de Leitura, abordando a obra O Portal, de Natsume Soseki. O público também pode participar da oficina Esculturas de Vestir e da Conversa com o Educativo, ambas com temáticas relacionadas aos adornos e acessórios, inspiradas pela mostra [ím]pares, que ocupa o andar térreo da JHSP com 75 peças de cinco designers mulheres de joias.

Durante as visitas mediadas, que acontecem nos dias 13, 18 e 20 de maio, às 11h30 e às 15h, e nos dias 25 e 27 de maio, às 11h30, a equipe do educativo da JHSP promove diálogos e trocas de experiências sobre a exposição [ím]pares, que apresenta joias contemporâneas criadas por cinco designers japonesas. 

Anúncios

Quando o assunto são as artes dos quadrinhos japoneses, no dia 14 de maio, acontece o Ciclo de Mangá, a partir das 17h, na plataforma do ZOOM. Esse mês, será abordado o mangá Gate 7, do grupo mundialmente famoso de mangakás CLAMP. A história retrata a cidade de Quioto pelos olhos do protagonista Chikahito, em uma aventura histórica, cultural, espiritual e mística, quando ele se vê transportado para outra dimensão e descobre uma cidade muito diferente daquela que esperava. Para participar, os interessados devem acessar o link da atividade divulgado na semana do evento, no site da Japan House São Paulo.

Ainda no âmbito literário, no dia 26 de maio, a partir das 19h, o Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um, discute a obra O Portal, do autor Natsume Soseki. Publicado originalmente em 1910, o livro narra as dificuldades de um casal na meia-idade e os pequenos atritos cotidianos que desgastam a relação, a partir da escrita envolvente de Soseki. O evento, transmitido gratuitamente pelo ZOOM, será mediado pela diretora cultural da JHSP, Natasha Barzaghi Geenen, e pelo editor da revista Quatro Cinco Um, Paulo Werneck. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia pelo site da Japan House São Paulo e aguardar as instruções por e-mail.

Retomando as inspirações na mostra de joias contemporâneas japonesas, nos dias 22 e 29 de maio, às 11h e 15h, acontece a Oficina Esculturas de Vestir, que convida toda a família  a criar esculturas que poderão ser utilizadas como acessórios, a partir da mistura de materiais sintéticos e elementos naturais. A participação é mediante retirada de senha na recepção 30 minutos antes. Para encerrar a programação, no dia 31 de maio, às 16h, a atividade Conversa com o Educativo – Arte e Natureza no Japão propõe – a partir das peças da exposição [ím]pares – uma observação de como a natureza marca presença dentro da produção artística contemporânea nipônica, analisando particularidades da relação Homem/Natureza no Japão e suas diferenças com o Ocidente.

Anúncios

Serviço:
Visitas Mediadas (presencial) 
Exposição [ím]paresQuando: 13, 18, 20 de maio, às 11h30 e 15h; 25 e 27 de maio, às 11h30
Duração: 40 minutos cada 
Participação livre e gratuita

Ciclo de Mangá (online)
Gate 7, por CLAMP
Quando: 14 de maio (sábado), às 17h 
Duração: 90 minutos 
Classificação indicativa: livre 
Transmissão online e gratuita. *O link de acesso é divulgado na semana do evento no site da Japan House São Paulo (www.japanhousesp.com.br/eventos).

Clube de Leitura da Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um (online) 
O Portal, de Natsume Soseki
Quando: 26 de maio, às 19h 
Duração: 90 minutos 
Classificação indicativa: livre 
Transmissão online e gratuita. Inscrições pelo site da Japan House São Paulo  (https://www.japanhousesp.com.br/evento/clube-de-leitura-o-portal/).
*Utilizando o cupom JHSP451 os participantes tem 30% de desconto no livro no site da editora. Cupom válido até 31/05.(https://www.estacaoliberdade.com.br/livraria/o-portal)

Anúncios

Oficina para família – Esculturas de Vestir (presencial)
Quando: 22 e 29 de maio, às 11h e às 15h
Duração: 60 minutos cada
Participação presencial, livre e gratuita mediante retirada de senha.
Chegar com 30 minutos de antecedência.

Conversas com o Educativo – Arte e Natureza no Japão (online)
Quando: 31 de maio, às 16h
Duração: 90 minutos 
Participação online e gratuita com inscrição prévia.
Esta atividade contará com os seguintes  recursos de acessibilidade: Audiodescrição, Libras e Legendas

Japan House São Paulo  
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP 
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h. 
Entrada gratuita. Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/ As exposições contam com recursos de acessibilidade. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar