Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Projeto EstroGênias abre inscrições para roda de conversa sobre incentivo à educação de meninas nas áreas de ciência e de tecnologia

O projeto EstroGênias, criado pelo Educacional – Ecossistema de Inovação e Tecnologia, inicia 2023 reforçando o seu objetivo de incentivar atividades pedagógicas para meninas nas áreas da ciência, da programação, da tecnologia e da robótica. Para isso, promove em 10 de fevereiro um evento on-line em que mulheres especialistas vão debater as possibilidades de carreiras em STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), a importância de uma educação igualitária e o papel das escolas nesse processo.
“Oportunizar uma educação com foco no STEAM é uma necessidade latente nos sistemas educacionais de todo mundo, e o Educacional convida a todos os profissionais da pedagogia e da educação em geral a participarem desse evento gratuito em que refletiremos e debateremos os caminhos para uma educação em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática”, diz Regina Silva, diretora pedagógica do Educacional. “A roda de conversa acontece na véspera do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, e acreditamos que ações como essas também são formas de estimular o protagonismo e a participação feminina nesse ramo de atividade.”

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O bate-papo terá as participações de Cynthia Barros, CEO da Tecnolokid, uma startup especializada em educação de STEAM e Sustentabilidade; de Gilmara dos Santos, professora premiada que atua com projetos de robótica em Joinville; Bruna de Paula Miranda Pereira, oficial de projetos da Unesco; Regina Silva, diretora pedagógica do Educacional e Jhenyffer Coutinho, fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher! startup que visa promover mulheres dentro de empresas.

Sobre o EstroGênias
O Projeto EstroGênias tem por objetivo promover a educação igualitária por meio da participação de meninas e de mulheres na área de robótica, oferecendo oportunidades de aprendizado com foco em STEAM baseando-se na premissa da Unesco de que as áreas de Ciência, Tecnologia, Matemática, Engenharia e Arte são imprescindíveis para o desenvolvimento sustentável proposto pela ONU.
Em 2022, 25 instituições públicas participaram do EstroGênias, no qual grupos de meninas de 6 a 16 anos de diversos lugares do Brasil desenvolveram projetos incentivados pela iniciativa. Para isso, elas receberam conjuntos de blocos da LEGO® Education e placas micro:bit. Com esse material em mãos, garotas do Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo se engajaram para mostrar que podem ser cientistas, programadoras, matemáticas e inventoras.
Serviço:

Serviço:

Quando: 10/02

Horário: às 10hLink para inscrição: inscreva-se aqui

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar