Propay completa 25 anos e ultrapassa a marca de 2 milhões de holerites processados anualmente
Em constante crescimento, a Propay, uma das principais empresas de produtos, serviços e tecnologias do Brasil com foco em RH, chega aos 25 anos com mais de 200 clientes na carteira e ultrapassa o número de 2 milhões de holerites processados anualmente. A companhia que possui uma fidelização de clientes de 95%, já contribuiu, por meio dos serviços que oferece, com a vida de mais de 100 mil funcionários de negócios como Volvo, FEBRABAN, Vero, Helibras e Will Bank.
Um dos serviços da Propay está relacionado ao processamento da folha de pagamentos, em que por meio de soluções inovadoras são realizados lançamentos e conferências de dados como inclusão de verbas ou descontos eventuais, admissões, rescisões, controle de férias e todos os detalhes que envolvem diretamente o processo de pagadoria. Além disso, a companhia também fornece um serviço de consultoria de seguros e benefícios corporativos, que permite a administração, prevenção e solução de problemas, e melhoria da experiência dos colaboradores de forma contínua. Ambas as soluções geram mais segurança e eficiência para a área de recursos humanos, trazendo um melhor resultado financeiro.
“Desde o surgimento até hoje, a Propay tem o objetivo de facilitar o dia a dia do setor de RH, o que beneficia tanto os profissionais da área, como os funcionários das empresas. A cada dia nos tornamos mais especialistas em BPO da folha de pagamentos e na consultoria de seguros e benefícios, conectando marcas às melhores tecnologias. Por meio da nossa atuação, reduzimos custos, retrabalhos, penalizações legais, turnover e erros, tudo processando simultaneamente, centenas de dados de empresas que atuam com múltiplas plataformas e configurações tecnológicas variadas. Além disso, todo o nosso trabalho é personalizado, o que é um grande diferencial. Sempre estudamos cada um de nossos clientes para entendermos
a melhor forma de resolvermos os desafios que possuem. Isso sem contar o fato de que temos parcerias com empresas estratégicas para sempre oferecermos soluções modernas”, explica Leandro Bonetti, CEO da Propay.
Trabalhando com estas soluções, a Propay também oferece um sistema modular e flexível, que permite que clientes integrem as mais diversas tecnologias, com agilidade e otimização de custos.
Mercado de RH
De acordo com uma pesquisa da SAGe (Sistema de Apoio à Gestão do Fomento), mais de 60% dos líderes empresariais ainda enxergam o setor de recursos humanos como puramente administrativo. Dados como este incentivam a atuação da Propay, que por meio de soluções, migra profissionais de RH de tarefas morosas e burocráticas, para atividades mais estratégicas e focadas no bem-estar do colaborador.
“Os profissionais de recursos humanos precisam focar na execução de atividades estratégicas. Assim, tarefas repetitivas e burocráticas precisam ser automatizadas para uma utilização mais inteligente do tempo e das habilidades dos colaboradores”, afirma o CEO da Propay.
Em paralelo, segundo pesquisa da Gartner, empresa de insights de mercado, divulgada neste ano, dois em cada três líderes de recursos humanos acreditam que se não tomarem medidas para melhorarem a abordagem do RH à tecnologia, a eficácia das suas funções irá diminuir. O dado mostra como as inovações tecnológicas representam algo essencial para o trabalho atual dos profissionais de recursos humanos. Estes precisam estar constantemente se atualizando e aderindo ferramentas que otimizem a atuação no dia a dia.
“A Propay está muito atenta a este cenário e acredita que a importância das tecnologias no setor de RH vai ser cada vez maior. Ou seja, com o avanço tecnológico e mudanças no mercado e comportamento das pessoas, as inovações vão se manter como primordiais para uma área mais conectada, fluida, rápida e eficaz. Por isso, sabemos que a atuação da Propay é tão relevante para o mercado”, diz Bonetti.
A jornada da Propay
A empresa, que hoje possui cerca de 300 colaboradores, começou com apenas dois amigos que desejavam empreender: Mark Barcinski e Alexandre de Botton. Os profissionais identificaram a oportunidade de trabalhar com o processamento da folha de pagamentos e assim, criaram o projeto chamado Propay. No início, estavam com dificuldade de conquistar clientes porque este tipo de negócio era novo no Brasil. Demorou meses para a conquista do primeiro cliente, este com cerca de 100 funcionários. No final dos anos 2000, conquistaram um cliente maior, com mais de mil colaboradores.
Assim, a Propay foi conseguindo mostrar para o mercado a importância do serviço que estava oferecendo. Os executivos passaram a prospectar mais clientes e então, desenvolveram o serviço de corretora de seguros e benefícios em 2006. A Propay continuou a crescer e aumentar o faturamento, e em 2016 adquiriu a Totvs, operação de outsourcing de folha de pagamentos, trazendo ainda mais robustez e consolidando a empresa como referência no mercado de BPO.
Bonetti conta que em meados de 2021 a Propay investiu em tecnologias para desenvolver novas ferramentas. Assim, implementou uma solução em nuvem. “Realizamos a migração dos clientes de servidor para o novo sistema, garantindo
mais segurança, performance e possibilidades tecnológicas. Nesta mesma época também iniciamos o modelo de parcerias para complementar nossa oferta de mercado e assim nos conectamos com empresas como Oitchau, Unico e Bondy. Expandir cada vez mais nosso portfólio de soluções é um dos principais objetivos que sempre tivemos. Seguimos constantemente investindo em novos caminhos assertivos e tecnologias que aprimoram nossas soluções”, informa.
A companhia possui hoje mais de 20 prêmios como: Top 5 – Melhor Consultoria de Benefícios (Top Of Mind), Top 5 – Empresas Outsourcing (Top Of Mind), Melhores Fornecedores para RH (Gestão RH), Melhores do Seguro (Revista Apólice), Melhores Fornecedores de Confiança (Melhor RH), entre outros. Além disso, também possui os selos Great Place to Work (GPTW) e Segmento de Gestão Integrada.
Propay do futuro
Atualmente, a companhia atende áreas de RH de negócios dos mais diversos setores e visa aumentar o número de clientes. A empresa estima crescer de 15% a 20% por ano.
“O DNA da Propay é atender com excelência por meio de soluções tecnológicas que acompanham as tendências do mercado. Assim entregamos serviços mais aprimorados de acordo com as necessidades dos clientes, principalmente em termos de eficiência na gestão de RH e maior qualidade na experiência dos colaboradores de cada empresa. Constantemente, investimos em inovações para que clientes tenham facilmente em mãos, o que necessitam para alavancar resultados. Estamos muito orgulhosos em alcançarmos 25 anos com alta expertise e com parceiros e colaboradores que acreditam no potencial da nossa organização. Que venham mais clientes, anos de tradição e inovação, valores éticos e conquistas”, finaliza o CEO da Propay.
Sobre a Propay
Há 25 anos no mercado, a Propay é uma das principais empresas de produtos, serviços e tecnologias do Brasil com foco em RH. Atendendo companhias dos mais diversos portes e segmentos, conta com mais de 200 clientes. Com um portfólio de soluções especializadas, foca nas principais dores do RH, permitindo que as empresas estejam à frente do que realmente importa: gerir negócios, processos e pessoas com qualidade. Com serviços compostos por soluções para folha de pagamento, integrações tecnológicas e corretora de seguros e benefícios, a Propay garante a gestão integrada de ações essenciais do departamento pessoal à organização. Atualmente a Propay conta com aproximadamente 300 colaboradores, possui abrangência nacional e serviços customizáveis, e aposta em sua expertise para ajudar os clientes nas tomadas de decisões.
Comentários estão fechados.