Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Proteções adicionais para adolescentes no Facebook e Instagram

Atualizações nas configurações de recomendação de conteúdo do Instagram e do Facebook para adolescentes

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A Meta está colocando automaticamente os adolescentes na configuração de controle de conteúdo mais restritiva no Instagram e no Facebook. A empresa já aplicou essa configuração para adolescentes quando eles ingressam no Instagram e no Facebook, e agora estão expandindo essa funcionalidade para adolescentes que já estão utilizando esses aplicativos. Os controles de recomendação de conteúdo da Meta– conhecidos como “Controle de Conteúdo Sensível” no Instagram e “Reduzir” no Facebook – tornam mais difícil para as pessoas verem conteúdos ou contas potencialmente sensíveis em lugares como Pesquisar e Explorar.

Ocultando mais resultados na pesquisa do Instagram relacionados a suicídio, automutilação e transtornos alimentares

Embora a Meta permita que as pessoas compartilhem conteúdos que discutam suas próprias lutas contra o suicídio, automutilação e transtornos alimentares, a política da empresa consiste em não recomendar esse conteúdo, e tem concentrado em maneiras de torná-lo de mais difícil acesso. A partir de agora, quando as pessoas pesquisarem por termos relacionados a suicídio, automutilação e transtornos alimentares, a Meta ocultará resultados relacionados a esses assuntos e vão direcioná-los para recursos especializados para obter ajuda. A empresa já oculta resultados de termos de pesquisa relacionados a suicídio e automutilação que violam inerentemente as suas políticas e estão estendendo essa proteção para incluir mais termos. Esta atualização será lançada para todos nas próximas semanas.

Solicitando que os adolescentes atualizem suas configurações de privacidade de forma simples

Para ajudar a garantir que os adolescentes estejam verificando regularmente suas configurações de segurança e privacidade no Instagram e estejam cientes das configurações mais particulares disponíveis, a Meta está enviando notificações incentivando-os a atualizar suas configurações para uma experiência mais privada com um único toque. Caso os adolescentes optem por “Ativar configurações recomendadas”, a Meta alterará automaticamente suas configurações para restringir quem poderá repostar o seu conteúdo, marcá-lo ou mencioná-lo, ou incluir seu conteúdo nos remixes dos Reels. A empresa também garantirá que apenas os seus seguidores possam enviar mensagens e ajudar a ocultar comentários ofensivos. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup