Pude testar em primeira mão o fone da Poly/HP Voyager Free 60+ UC. É bom? Vale a pena usar?

A Poly é uma marca adquirida pela HP e recentemente pude ter contato com as soluções deles para o mercado do trabalho híbrido/home-office e realmente são soluções diferenciadas e que tem algumas características que funcionam muito bem para esse novo momento do mercado de trabalho.

E quando eu estive em Chicago para conhecer as novidades da HP eu recebi num evento voltado para a imprensa o fone de ouvido sem-fio Voyager Free 60 Series da Poly – uma solução de trabalho híbrida que oferece uma série de recursos para atender às necessidades dos usuários que trabalham em home-office ou no modelo híbrido. Com a tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC) e uma matriz de três microfones, ele é capaz de isolar a voz do usuário e fornecer clareza durante as chamadas. O estojo de carregamento, com uma tela sensível ao toque (no modelo Voyager Free 60+ UC), oferece controle e conectividade rápida, permitindo que os usuários se conectem facilmente com suas equipes, listas de reprodução, podcasts e entretenimento.

Os fones de ouvido Voyager Free 60+ UC são certificados para funcionar com plataformas de reunião populares, como Microsoft Teams e Zoom, e podem ser gerenciados centralmente de qualquer lugar do mundo. Com sua matriz de três microfones, esses fones de ouvido garantem que a voz do usuário seja clara, enquanto a tecnologia WindSmart ajuda a minimizar o ruído de fundo durante as chamadas.

O ANC híbrido adaptativo ajusta-se automaticamente ao ambiente do usuário, cancelando a quantidade certa de ruído e proporcionando uma experiência de áudio confortável e imersiva. Além disso, os fones de ouvido possuem um modo de transparência que permite ao usuário sintonizar o ambiente ao redor sem remover os fones.

Os controles na tela sensível ao toque do estojo de carregamento oferecem facilidade de uso, permitindo ao usuário ajustar o volume, silenciar chamadas e alternar entre dispositivos de forma rápida e conveniente. O carregamento rápido fornece uma hora adicional de conversação a cada 15 minutos e recarrega completamente os fones de ouvido duas vezes, proporcionando até 16,5 horas de uso ativo de chamadas.

Os fones de ouvido Voyager Free 60 também oferecem som estéreo imersivo, com drivers de alto-falante de 10 mm, permitindo que os usuários desfrutem de uma experiência de áudio de alta qualidade, seja para música, shows, podcasts ou jogos.

O design dos fones de ouvido é voltado para o conforto, com um design discreto e leve. Os fones são fornecidos com três tamanhos de pontas de fone de ouvido em formato cônico, projetadas para minimizar a pressão nos ouvidos e fornecer um isolamento de áudio ideal. A tecnologia avançada de tom lateral ajuda a manter o usuário ciente de quão alto está falando, evitando que forcem a voz.

O Voyager Free 60 UC Series é projetado para uso empresarial, sendo compatível com aplicativos Poly Lens Desktop, iPhone e Android. Isso permite que os usuários personalizem sua experiência, enquanto o departamento de TI pode gerenciar e provisionar os headsets de forma proativa. Além disso, esses fones de ouvido possuem certificações de provedores de reuniões virtuais, garantindo uma qualidade de áudio superior em várias plataformas de comunicação. O software de gerenciamento Lens Cloud permite que a equipe de TI gerencie toda a implantação dos headsets Poly e obtenha insights e análises sobre a integridade do sistema.

Minha experiência de uso com o fone Voyager Free 60+.

Eu pude por quase dois meses testar o equipamento e desde o primeiro momento ao perceber a tela de toque no estojo até a instalação do equipamento tudo é surpreendente no melhor sentido da palavra. Trata-se de um equipamento focado no mundo corporativo e com recursos próprios para esse uso.

Não é preciso sequer se preocupar em parear o equipamento com o notebook de trabalho. É só instalar uma peça fornecida com os fones numa porta livre USB e já está pronto para uso. Simples assim. Ele possui ainda um LED que indica o correto pareamento e funcionamento do equipamento.

Depois disso é só usar o fone e ele vai fazer praticamente tudo sozinho. Ao entrar numa reunião ele já oferece a melhor experiência de áudio. Ao sair da reunião ele se ajusta sozinho, melhorando a equação entre som ambiente e cancelamento de ruído. Os microfones tem um papel fundamental oferecendo uma voz cristalina nas reuniões online.

Mas se você quiser, através de um app fornecido de forma gratuita você pode fazer ajustes finos, porém nos nossos testes não foi possível usar o idioma português do Brasil. Entrando nas configurações avançadas é possível até configurar níveis aceitáveis de volume a fim de evitar problemas com exposição excessiva a sons altos.

E há até, funções interessantes, como por exemplo a possibilidade de ouvir sons relaxantes enquanto trabalha e até avisos para você beber água ou parar de olhar o monitor por alguns segundos para descansar a vista.

E pelo aplicativo é claro dá pra gerenciar as funções básicas dos fones.

Veredito: vale a pena adotar o uso do fone Voyager Free 60+?

É bom dizer que a Poly no Brasil trabalha com vendas B2B, ou seja, por enquanto ele é vendido somente a pedido de empresas e você pode entrar em contato com a empresa por esse link. A HP se comprometeu em oferecer as melhores soluções para o mundo do trabalho híbrido e esse é um ótimo exemplo disso. É um fone wireless com foco no mercado corporativo e que oferece a melhor experiência para realização de reuniões usando as principais ferramentas disponíveis no mercado. As equipes de TI das empresas podem contar ainda com ferramentas de gestão e controle dos equipamentos o que facilita o entendimento do uso dos mesmos.

Já para o usuário é oferecida uma instalação praticamente sem atritos, bastando apenas usar uma porta USB livre. Caso o usuário queira ele pode avançar nos recursos usando as ferramentas de saúde e configurações avançadas.

Com esse foco no mercado corporativo é o melhor equipamento que já testamos, seja pela qualidade, seja pelas funcionalidades únicas para quem está trabalhando no modelo híbrido. O estojo com tela de toque é um diferencial surpreendente e além de bonito dá um ar muito moderno ao equipamento.

http://blogdoarmindo.com.br
Pular para o conteúdo