Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Qualcomm continua a revolucionar a indústria de PCs com a plataforma Snapdragon X Plus

A Qualcomm Technologies, Inc., expande hoje o portfólio líder de plataformas da série Snapdragon X com o Snapdragon® X Plus.

O Snapdragon X Plus apresenta a CPU Qualcomm Oryon™ de última geração, um processador integrado personalizado que oferece desempenho de CPU até 37% mais rápido em comparação com os concorrentes, enquanto consome até 54% menos energia¹. Esse avanço notável no desempenho da CPU define um novo padrão em computação móvel, permitindo que os usuários realizem mais com maior eficiência. O Snapdragon X Plus também foi projetado para atender às demandas de aplicativos orientados por IA no dispositivo, alimentados pela NPU Qualcomm® Hexagon™ capaz de 45 TOPS, tornando-se a NPU mais rápida do mundo para notebooks. Esta plataforma é um salto significativo na inovação de computação e está pronta para transformar a indústria de PCs.

Anúncios

“As plataformas Snapdragon X Series oferecem experiências líderes e estão posicionadas para revolucionar a indústria de PCs. O Snapdragon X Plus alimentará PCs superalimentados por IA que permitirão que ainda mais usuários se superem à medida que novas experiências radicais de IA emergem neste período de rápido desenvolvimento e implantação”, disse Kedar Kondap, senior vice president and general manager of compute and gaming, Qualcomm Technologies, Inc. “Ao oferecer desempenho de CPU líder, recursos de IA e eficiência energética, estamos mais uma vez ultrapassando os limites do que é possível na computação móvel.”

Para o lançamento do Snapdragon X Plus, a Qualcomm Technologies demonstrou novos aplicativos e recursos otimizados para IA executados no 45 TOPS NPU, incluindo:

  • Geração de código no Visual Studio Code da Codegen, para ajudar os programadores gerando códigos novos instantaneamente com IA generativa no dispositivo.
  • Geração de música no Audacity, usando a IA do dispositivo Riffusion, para gerar novas músicas a partir de prompts ou músicas pré-existentes.
  • Legendas ao vivo no OBS Studio, para fornecer tradução automática de 100 idiomas falados transformados em legendas ao vivo em 100 idiomas usando o Whisper no dispositivo, em tempo real durante as transmissões ao vivo.

Espera-se que os OEMs lancem PCs equipados com Snapdragon X Plus ao lado de dispositivos equipados com Snapdragon X Elite a partir de meados de 2024.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar