Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Qualcomm lança plataforma gateway de fibra 10G para desempenho máximo em casa conectada

A Qualcomm Technologies está inaugurando uma nova era de conectividade doméstica, e novas oportunidades para provedores de serviços, com a introdução da plataforma Qualcomm ®10G Fiber Gateway e seu recurso de assinatura, a tecnologia Qualcomm® Service Defined Wi-Fi.

A esmagadora maioria dos consumidores experimenta o seu serviço de banda larga através de Wi-Fi. Nos sistemas de banda larga atuais, a rede de acesso do provedor de serviços à casa e o Wi-Fi dentro de casa são gerenciados separadamente – com uma qualidade de serviço que é quase impossível de manter em toda a rede, dada a diversidade de dispositivos, aplicativos, tecnologias de conectividade e a mudança quase constante em todos esses elementos.

Anúncios

A tecnologia Qualcomm Service Defined Wi-Fi aborda esse desafio de gerenciamento oferecendo uma arquitetura unificada de gerenciamento de fluxo de dados, da nuvem ao dispositivo. Ele oferece orquestração, classificação, agendamento e insights que ajudam a garantir que as expectativas de desempenho do assinante para o 10G Fiber sejam atendidas – adaptando-se à atividade do usuário, seja em jogos, streaming, videoconferência ou compartilhamento de conteúdo.

“A Qualcomm Technologies se posicionou para liderar uma revolução na conectividade”, disse Rahul Patel, senior vice president and general manager, connectivity, broadband and networking. “Ao adicionar o 10G Fiber ao nosso portfólio de tecnologia, juntamente com o 5G e o Wi-Fi 7, agora oferecemos uma combinação atraente de soluções para ajudar os provedores de serviços a impulsionar o crescimento da receita, inovações de serviços e oferecer experiências de assinante mais imersivas e engajadas.”

“Os últimos avanços da Qualcomm em gateways domésticos ajudarão a acelerar a transformação contínua das redes Wi-Fi domésticas”, disse Andrew Spivey, Senior Analyst na ABI Research. “Dada a rápida implantação do cabo de fibra óptica, juntamente com o declínio simultâneo das tecnologias de cabo e DSL legadas, a nova plataforma é oportuna e, combinada com a tecnologia Wi-Fi 7 da Qualcomm, será indispensável para fornecer as velocidades avançadas que as casas modernas exigem. Também estamos confiantes de que a tecnologia Wi-Fi definida por serviço da Qualcomm ajudará a sustentar a revolução da rede doméstica por meio da habilitação de Qualidade de Serviço (QoS) garantida para os consumidores.” 

Anúncios

Plataforma Qualcomm 10G Fiber Gateway

A plataforma Qualcomm 10G Fiber Gateway foi arquitetada para permitir 10 Gbps para e através da casa. Sua arquitetura definida por software combina a tecnologia 10G Passive Optical Network (PON) com conectividade Wi-Fi 7 multi-Gigabit para garantir que a conectividade de alta velocidade, e o acesso de baixa latência, possam ser entregues perfeitamente através da casa para dispositivos finais – como telefones, PCs, smart TVs, câmeras domésticas ou eletrodomésticos.

Com a tecnologia Qualcomm Service Defined Wi-Fi, uma estrutura inovadora de qualidade de serviço de nuvem para dispositivo, a plataforma 10G Fiber Gateway foi projetada para oferecer aos provedores orquestração e insights sem precedentes para ajudar a melhorar a qualidade da experiência de seus consumidores.

Anúncios

A orquestração de tipos de aplicativos da tecnologia Qualcomm Service Defined Wi-Fi foi criada para permitir que os provedores criem um novo nível de experiência do usuário com base em conectividade confiável e rápida de ponta a ponta. Os provedores de serviços poderão oferecer serviços diferenciados otimizados para aplicativos como jogos, streaming, e serviço otimizado para trabalho em casa apoiado pelo empregador.

A plataforma Qualcomm 10G Fiber Gateway e a tecnologia Qualcomm Service Defined Wi-Fi estão programadas para estar disponíveis comercialmente após o segundo semestre de 2024. Para mais informações, acesse aqui.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar