Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Qualcomm revela novos recursos no sistema Snapdragon X70 Modem-RF 

A Qualcomm Technologies, Inc., anunciou hoje, no evento Qualcomm® 5G Summit, novos recursos e marcos para o sistema de modem-RF Snapdragon® X70 5G. Essas conquistas se baseiam na solução de modem-antena 5G de quinta geração anunciada em fevereiro no MWC Barcelona. Aproveitando o poder da Inteligência Artificial ​​para um desempenho 5G revolucionário, com downloads de 10 Gigabit 5G, velocidades de upload incríveis, baixa latência, cobertura e eficiência de energia, o Snapdragon X70 oferece flexibilidade máxima para operadoras 5G globais, maximizando recursos de espectro para a melhor conectividade da quinta geração possível. O Snapdragon X70 oferece recursos avançados, como Qualcomm® 5G AI Suite, Qualcomm® 5G Ultra-Low Latency Suite, Qualcomm® 5G PowerSave Gen 3, uplink de agregação de operadora, mmWave standalone e agregação de operadora 4X sub-6 para obter um desempenho 5G incomparável.

Novos recursos e conquistas facilitados pela arquitetura atualizável do Snapdragon X70 incluem:

Anúncios

Tecnologia Qualcomm® Smart Transmit™ 3.0, um recurso de sistema atualizado e licenciado pela Qualcomm Technologies que agora estende o suporte ao gerenciamento de energia de transmissão Wi-Fi e Bluetooth®. Ele permite a média em tempo real da potência de transmissão em rádios 2G-5G, mmWave, Wi-Fi (2,4 GHz 6/6E/7) e Bluetooth (2,4) para um desempenho de rádio superior.

O Smart Transmit 3.0 estende a cobertura 5G e melhora as velocidades de uplink, otimizando as transmissões em antenas de celular, Wi-Fi e Bluetooth. O Smart Transmit 3.0 ajuda os dispositivos a gerenciar de forma inteligente a potência de transmissão, permitindo que os usuários desfrutem de conectividade mais rápida e confiável.

A primeira conexão 5G mmWave autônoma do mundo, com velocidades de pico de mais de 8 Gbps, alcançadas usando ferramentas de pesquisa e desenvolvimento de protocolo 5G da Keysight, com um dispositivo 5G de teste equipado com Snapdragon X70. O marco ocorreu nos laboratórios de integração e teste 5G da Qualcomm Technologies em San Diego. O 5G mmWave standalone permite a implantação de redes e dispositivos 5G mmWave sem usar uma âncora no espectro sub-6 GHz. Isso dá às operadoras mais flexibilidade para fornecer acesso de banda larga de fibra sem fio com velocidades multi-Gigabit e latência ultrabaixa para clientes residenciais e comerciais. Por meio desta demonstração de produto, a Qualcomm Technologies mostra seu compromisso mundial com os novos avanços 5G para dispositivos e redes.

Anúncios

“O Snapdragon X70 oferece às operadoras a habilidade de fornecer 5G com capacidade extrema, velocidades de dados multi-Gigabit e novos casos de uso em dispositivos, que vão de smartphones a laptops, equipamentos de acesso sem fio fixo, máquinas industriais e muito mais”, disse Durga Malladi, vice-presidente senior e gerente geral de modems celulares e infraestrutura da Qualcomm Technologies, Inc.

No Qualcomm 5G Summit, a empresa também demonstrou outros recursos do Snapdragon X70, como desempenho 5G aprimorado pela IA e agregação de operadora 5G sub-6 GHz em três canais TDD – oferecendo velocidades máximas de download de mais de 6 Gbps. A agregação 5G de operadora permite velocidades médias aprimoradas e conexões mais robustas em condições desafiadoras.

O Snapdragon X70 está atualmente em fase de demonstrações para os clientes. A expectativa é que os dispositivos móveis comerciais baseados no Snapdragon X70 sejam lançados até o final de 2022. Para obter detalhes técnicos, visite a página do Snapdragon X70.

Anúncios

Assista o keynote do Cristiano Amon, CEO Global da Qualcomm, no 5G Summit.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar