QUATRO FATOS INTERESSANTES SOBRE ‘CORINGA’

Assine nossa newsletter

CORINGA, um dos filmes de maior sucesso de 2019, está disponível no catálogo da HBO GO. Com direção de Todd Phillips, a produção retrata a vida complicada de um comediante fracassado no ano de 1981. Ignorado pela sociedade, Arthur Fleck busca conexões humanas em meio a um processo de loucura e anarquismo que inspira uma violenta revolução social na decadente cidade de Gotham. A seguir, quatro curiosidades desta superprodução que garantiu à Joaquin Phoenix o Oscar® de Melhor Ator e uma das interpretações mais memoráveis do personagem.

  1. Joaquin Phoenix perdeu 23 quilos para construir uma fisionomia realista do Coringa. Segundo a Vanity Fair, ele escolheu o mesmo médico que o ajudou a perder peso para o filme O Mestre.

 

Assine nossa newsletter
  1. O papel de Arthur Fleck foi concebido com Joaquin Phoenix em mente. O diretor Todd Phillips levou quatro meses para convencer o ator, que acabou dizendo sim depois que sua mãe, Arlyn Phoenix, examinou o roteiro.

 

  1. CORINGA é baseado na famosa novela gráfica Batman: The Killing Joke.

 

  1. Phillips declarou na 76 º edição do Festival de Cinema de Veneza que existem três risadas diferentes do Coringa no filme: a risada de “aflição” (quando ele ri desenfreadamente em momentos inapropriados por conta de seu transtorno mental); a risada da cena do clube de comédia, em ele tenta se enturmar; e o riso “autêntico” (no final do filme, quando ele finalmente se torna o Coringa).

 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.