que são os Dez Anéis de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Em 02 de setembro, espectadores e fãs da Marvel vão conhecer a história de Shang-Chi (Simu Liu) em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. O filme conta sobre esse jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Umas das perguntas mais recorrentes sobre o filme é: o que são os Dez Anéis? Qual o poder que o artefato concede àqueles que o usam? E nós contamos para você!

A lenda dos Dez Anéis diz respeito aos anéis criados por uma raça alienígena chamada de Makluans, que foram descobertos por Wenwu – pai de Shang-Chi – nos destroços de uma espaçonave. Em cada anel foi preso um guerreiro cósmico diferente e cada um confere com poderes únicos a quem os usa. Segundo as HQs de Shang-Chi, que inspiraram o roteiro do filme, são eles os anéis:

Explosão de Gelo: este anel tem a capacidade de atordoar um adversário através do frio, podendo diminuir sua temperatura até bem próximo do zero.

Mento-Intensificador: aumenta os poderes mentais. Assim, ele permite que quem o usa controle mentes e crie ilusões.

Explosão Elétrica: cria fortes correntes de energia.

Explosão de Chamas: emite um raio de calor de radiação infravermelha que geralmente resulta em chamas.

Luz Branca: é capaz de alterar a gravidade e emitir energia eletromagnética de várias formas.

Luz Negra: pode absorver toda a luz, criando áreas de completa escuridão

Feixe de Desintegração: tem o poder de destruir ligações entre átomos e moléculas. Uma vez que esta não é uma habilidade qualquer, há um tempo de recarga de 20 minutos antes de ser possível utilizá-la novamente.

Feixe de Vortex: permite a quem o usa manipular o ar de diversos modos.

Feixe de Impacto: conta com uma variedade de aplicações possíveis, podendo derrubar inimigos, desviar projéteis, criar vibrações sônicas e mais, tudo através de uma forte emissão de energia.

Reorganização da Matéria: dá ao usuário a capacidade de manipular matéria. Desse modo, é possível alterar o estado físico das coisas, transformando algo de sólido para líquido ou líquido para gasoso, por exemplo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.