Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Quer pedir aumento de salário? Catho divulga ranking das médias salariais brasileiras

Indústria de Autopeças é o ramo de atividade que melhor remunera no Brasil, com média salarial 45,80% acima da média nacional. Antes líder da pesquisa, o setor de Mineração, Extração de Óleo e Gás caiu para a segunda colocação, com 42,30%. Na Pesquisa anterior, divulgada em novembro de 2014, o setor estava 59,79% acima da média. Os dados fazem parte da 50ª Pesquisa Salarial Catho, que leva em conta os últimos 12 meses. Confira abaixo a lista com os 10 principais ramos de atividade em termos de remuneração média:catho1
Fabricação de Equipamentos Elétricos e Eletroeletrônicos, com média salarial 38,60% superior à nacional e Fabricação de Papel e Similares (35,53%) e Fabricação de Equipamento e Maquinário Industrial, Hidráulico e para Construção (33,36%) completam o Top5 dos ramos de atividade que melhor remuneram no Brasil.
A área de Mineração, Extração de Óleo e Gás foi o grande destaque das quatro edições da Pesquisa Salarial da Catho em 2014, se mantendo como principal ramo de atividade em termos de remuneração média. A tendência parece ter mudado um pouco de direção na primeira edição de 2015.
A pesquisa ainda aponta as áreas que mais cresceram nos últimos 12 meses. As áreas de Vigilância e Transporte de Valores, Industria de Equipamentos de Entretenimento e Hotelaria e Turismo foram as três que registraram maior crescimento, com 24,05%, 20,73% e 14,17%, respectivamente. Confira abaixo a lista com as 5 áreas que mais cresceram nos últimos 12 meses:
catho2
Salário X educação
Um fator que impacta diretamente na média salarial é o nível de escolaridade. Em todos os níveis hierárquicos, a formação é um grande diferencial. É o que ocorre, por exemplo, nos cargos de gerência: um MBA pode representar incremento de até 68,91% se comparado com a remuneração média de quem possui Formação Superior.
Diferença salarial por nível hierárquico e escolaridade:
catho3
A fluência em outro idioma também interfere de forma significativa. A pesquisa mostra que o domínio da língua inglesa pode representar 59,74% a mais no fim do mês (cargo de gerência). Supervisores ganham em média 53,39% a mais.
catho 4
Pesquisa Salarial
A Catho, site de empregos líder do Brasil, divulga a cada três meses uma atualização da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho. Este recorte faz parte da 50ª edição que contou com mais de 480 mil respondentes em mais de 2.000 cidades do Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar