Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Rafael Cortez estreia primeiro talk show no formato Live no Brasil realizado com alunos dentro de uma universidade

O jornalista e humorista Rafael Cortez idealizou e irá apresentar o “The Live Show”, o primeiro talk show de humor do Brasil e da internet feito via Live Stream, dentro de uma faculdade. O programa será realizado pela Vocs Multimídia, produzido por Flávio Silva e exibido pelo Portal Terra.

O grande diferencial desse projeto é ter 78 alunos de comunicação (Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, design gráfico….) trabalhando em todas as áreas do programa. Para que todos os estudantes possam participar e vivenciar de perto as Lives, o grupo de alunos será trocado de tempos em tempos. Os estudantes da primeira temporada são alunos do Centro Universitário das Américas (FAM) que disponibilizará suas dependências para a primeira temporada do de “The Live Show”.
“Eu tive essa ideia há alguns anos, porque quando eu era jovem eu tive uma oportunidade de trabalhar na prática com programas de televisão. Fui trabalhar em uma produtora de vídeo que tinha um editor que dava autonomia, eu criava quadros, idealizava coisas. O tempo passou e nunca mais vi isso acontecer. Não vejo mais meninas e meninos de comunicação ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e executar coisas práticas. Então em 2012 comecei a desenhar esse projeto”, contou Rafael Cortez.
Os bastidores, tentativas, êxitos e fracassos serão revelados ao vivo, o que faz do programa uma espécie de reality de comédia. Cada episódio é constituído por duas etapas:

  • Live de Brainstorm (cerca de 30 minutos) acontece em uma terça-feira, a partir das 21h30, com os alunos envolvidos no programa discutindo o que farão no “The Live Show” da próxima semana (e avaliando também o andamento de seus trabalhos e sugestões da internet e audiência).
  • Live do Show (aproximadamente 1 hora de duração) na semana seguinte, onde acontece o talk show. O programa é desenvolvido com plateia de até 300 alunos de demais cursos da FAM e convidados, além de ter banda, atrações, quadros e entrevistados.

“A aceitação foi muito legal, mas estar ao lado deles, ouvir as ideias, ver o que eles sugerem, realizar oque eles escrevem, está sendo mais legal. Eu tinha certeza de que o projeto conquistaria a adesão deles. Trazemos uma mão de obra prática, precisamos de gente operacionalizando tudo e o mercado não está chamando ninguém. Então criamos uma oportunidade para que eles de fato se envolvam”, disse Cortez.
A cada programa a música do “The Live Show” ficará por conta de uma banda diferente, formada por alunos do Ensino Médio em processo de pré-vestibular. Os selecionados serão escolhidos de modo divertido e interativo entre colégios públicos e particulares de São Paulo. Essas bandas terão de trabalhar basicamente com improviso, tocando vinhetas, temas e atendendo os pedidos do programa.
A cada edição do “The Live Show”, Rafael Cortez entrevistará artistas, celebridades, influenciadores e demais pessoas relevantes junto ao mundo jovem. Também realizará quadros divertidos e mostrará materiais enviados pelos internautas.
O programa não só empodera e possibilita oportunidades profissionais aos jovens, como mostrará como eles se comportam, pensam e lidam com um grande projeto acontecendo na prática, sendo transmitido ao vivo pelo Portal Terra.
 
 
Sobre Rafael Cortez
Rafael Cortez é humorista, apresentador e cantor. Formado em Jornalismo pela PUC-SP, fez a estreia na televisão como repórter e, depois apresentador do programa CQC (Custe o Que Custar), entre de 2008 e 2015. Neste período fez a cobertura de importantes eventos, como 65º Festival Internacional de Cinema de Veneza, Copa do Mundo de Futebol 2010 e Encontro de Chefes de Estado da União Europeia.
Como jornalista desenvolveu conteúdo para celulares, ganhando o 32º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Conteúdo para Celular. Foi colaborador da Veja São Paulo, CNT, TV Gazeta e Rede Mulher.
Músico, lançou seu primeiro álbum “Elegia da Alma”, em 2011. No teatro atuou em espetáculos premiados e infantis, e no cinema participou de dois curtas e é protagonista do longa “Rir pra Não Chorar”, estreando em 2019. Na televisão, fez vários filmes publicitários, participou de uma série e apresentou programas de entretenimento na Band, Record, Comedy Central e Globo.Já comandou programa de rádio e se apresenta por todo o Brasil com o show de stand-up “O Problema não é você, sou eu”
Tem uma palestra estudantil com a qual roda o Brasil em eventos em escolas e universidades: Apostando na Carreira. É também o idealizador do Música Divertida Brasileira, o MDB, projeto de resgate e releitura das musicas mais engraçadas da MPB – segmento onde se lançou tbm como compositor em trabalho e show a ser lançado em 2019 pela Sony Music.
Já na internet é sucesso com o canal no youtube “Love Treta”.
 
foto: divulgação

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar