Razer Viper V2 Pro é mouse gamer de alta performance e super leve

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pude testar por algumas semanas o mouse Razer Viper V2 Pro. A Razer sempre foi sinônimo de grife no universo dos games, mas fazia tempo que eu não tinha contato com a marca e foi muito interessante depois de tanto tempo poder usar um equipamento da marca.

Logo de cara ao tirar o equipamento da caixa a primeira coisa que chama a atenção é a leveza dele. Ele é muito leve, mesmo. E isso pode ser um baita diferencial principalmente para quem joga FPS e Battle Royales em que o movimento precisa ser rápido e preciso ao mesmo tempo.

Teve um tempo que mouses sem fio não eram muito bem-vindos no universo do alto desempenho, porque havia muito medo de atrasos nos comandos ou ainda interferências de outros equipamentos da mesa. Mas esse é um passado que ficou para trás, já que as novas tecnologias permitem que você jogue com o mouse sem fio numa boa.

Outra coisa que chama atenção de cara é a sobriedade do equipamento. Em setups cada vez mais coloridos e cheios de RGB o mouse atende gamers que procuram setups mais sóbrios, se RGB não dá FPS aqui eles ficaram de lado. Pelo formato dele eu diria que os jogadores que tem pegada palm grip vão gostar mais do aparelho. Já quem é finger ou clown talvez não se adapte bem.

Diversas customizações por software.

Logo que você instala o mouse o sistema irá proceder a instalação de apps que vão ajudar na customização do equipamento. Confira:

Para configurar o aparelho vamos instalar o Razer Synapse.

E então depois da instalação completa podemos seguir na configuração e principalmente customização do mouse:

Percepção durante a gameplay

Para testar o mouse Viper V2 Pro eu joguei dezenas de partidas de Fortnite e a diferença de desempenho é perceptível principalmente pela leveza e velocidade do mouse no mousepad. Eu não pude jogar por horas a fio para testar a bateria, mas eu joguei cerca de 3 horas, sem interrupções e colocando o mouse pra carregar a noite me pareceu que funciona bem. De acordo com o fabricante a bateria pode chegar até a 80 horas.

Os skates do mouse ajudam de fato no deslize do mousepad e fazem um duo perfeito com o peso do equipamento. Na caixa vem um adesivo para aumentar o grip lateral. Eu acabei não usando e não senti falta, mas para quem precisa de mais pegada, basta instalar.

Com uma combinação de switches de última geração e sensor óptico Focus Pro 30K ele entrega uma jogabilidade superior principalmente para quem busca o máximo de desempenho e performance.

Veredito: vale a pena comprar Viper V2 Pro?

O Viper V2 Pro como próprio nome já diz é um mouse gamer profissional de altíssimo desempenho e focado num público muito específico que precisa da performance ao máximo em que dois segundos podem ser decisivos para vencer uma partida.

Porém é bom lembrar que se trata de um mouse super leve (um dos mais leves que eu já testei) e por conta disso pode ser que não agrade pessoas que gostam de mouses mais no chão (pesados) e que atendem determinados perfis de games. Pelo formato do mouse me parece ser mais adequado para quem gosta de pegada palm e se você gosta de um setup RGB ultra colorido, é bom se atentar para o fato que esse é um equipamento mais sóbrio. Com até 30 mil DPIs aliado com os skates, o mouse voa no mousepad dando uma velocidade única na gameplay.

100%
Ele é leve. Muito leve. Leve mesmo.

Razer Viper V2 Pro

  • Design
  • Desempenho
  • Bateria
  • Customização

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais