Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Rcell investe R$ 9 milhões no segmento de eSports

O Grupo Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, acaba de investir R$ 9 milhões na marca H3RO, unidade de negócio no segmento de eSports.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A H3RO faz parte de um Núcleo de Pesquisa e Inovação voltada aos produtos gamers, com equipes de jogadores profissionais de alta performance, sala de experimentos para testes de hardware, software e um processo de aprendizado diferenciado por meio de estudos com esses equipamentos. Dessa forma, o Grupo visa ser referência de fonte e informação para esse universo.

Segundo Alexandre Della Volpe Elias, CMO do Grupo Rcell, a unidade de negócio chega ao mercado com um alto poder de percepção e com o intuito de impactar os varejistas, lojistas especializados e toda a comunidade gamer.

“Não queremos ser apenas um distribuidor oficial de acessórios, consoles e jogos, mas ter a vida própria no segmento, a partir da nossa estrutura tecnológica. Já implementamos reuniões semanais com especialistas do segmento para entendermos cada vez mais sobre as experiências e necessidades dos jogadores. Com isso, visamos estudar o universo gamer e poder futuramente proporcionar consultorias para outras empresas que queiram entrar nesse mercado”, avalia Elias.

Com a H3RO, a Rcell desenvolverá setups (equipamentos e produtos), alinhando a performance dos jogadores e o valor agregado, com o objetivo de envolver percepções e satisfazer o usuário com suas reais necessidades diante da era da transformação digital. Além disso, alguns influenciadores digitais serão convidados para testarem os produtos e fornecerem dicas exclusivas dos equipamentos e novidades, por meio de um streaming próprio.

Referente ao faturamento, Elias explica que neste primeiro ano de projeto as metas estão pautadas na construção de um portfólio diversificado, com a introdução de novas marcas no segmento nacional, ganho de market share e de indicadores de qualidade baseados na categoria aplicada. “Nosso foco é na experiência positiva do usuário e fazer com que a H3RO proporcione a venda consultiva dos produtos com o melhor custo-benefício e inovação”, argumenta.

Elias justifica que o investimento se deu pois o segmento Gamer e eSports não está mais limitado a ser apenas um hobby entre os usuários, mas sim uma crescente indústria onde entusiastas e profissionais jogam rotineiramente videogames em todo o mundo, com espectadores os observando, animando e apostando dinheiro em suas partidas e campeonatos on-line, fatores que movimentam um mercado de bilhões de reais. Além disso, o jogo é uma das formas mais populares de entretenimento na atualidade, desfrutado por pessoas de todas as idades e culturas, além de incorporar os esportes tradicionais em um ambiente digital.

“Existem diferentes tipos de jogadores de esportes eletrônicos. Temos o amador, que seu maior objetivo é o divertimento e entretenimento. Destaco também os jogadores casuais, que são aqueles que gostam de esportes eletrônicos e sempre estão de olho nas novidades. O terceiro grupo é dos pro-players, que são os jogadores profissionais. Esses grupos participam de torneios, ligas ou apenas praticam na busca da melhor performance. A H3RO, nosso novo modelo de negócio, atenderá todos os grupos de forma completa”.

Atualmente a Rcell é a distribuidora oficial de duas grandes fabricantes mundiais de consoles, a Sony PlayStation e Nintendo, além de ser a representante dos principais estúdios e Publisher de jogos, a EA, Ubisoft e Warner Bros Games, no Brasil. Já no universo dos eSports, é a distribuidora da holandesa Trust, Kingston e da Corsair.  

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar