Redes sociais e momentos de vida

Assine nossa newsletter

O crescimento da Internet e o seu efetivo impacto no nosso quotidiano faz com que, cada vez mais, exista uma tendência para que as nossas rotinas incluam as publicações nas redes sociais.

Um mundo mais conectado, onde o contacto com o outro é muitas vezes digital e constante, faz com que a partilha de todos os momentos do nosso dia sejam relevantes para alimentar a mídia social e a forma como esta se encontra em constante movimento e atualização.

Hoje, este tipo de plataforma faz parte da realidade de quase todas as pessoas e serve, de igual forma, os interesses de muitas empresas e mercados (digitais e físicos).

O uso das redes sociais como plataforma de divulgação é algo que as pessoas comuns, as figuras públicas, as pequenas empresas, os gigantes empresariais e até os meios de comunicação social fazem de uma forma muito organizada e sucessiva.

Hoje, sem dúvida, olhamos para a Internet e as suas ferramentas como espaço viável para a partilha de emoções, pensamentos e sentimentos; mas também para a partilha de novidades e eventos; de produtos ou angariações; de objetivos e resultados.

Não existem limites para o que pode ser partilhado nestes meandros informáticos e, independentemente de se utilizar um computador ou um dispositivo móvel, é quase como se as redes sociais fosse, hoje, uma extensão de nós, que nos permite chegar até ao outro para divulgar todos os conteúdos que nos aprouver.

Em alguns momentos específicos das nossas vidas, a partilha de fotos, de legendas, de imagens ou de textos pode servir o propósito de anunciar, deforma rápida e global, informações que julguemos pertinentes levar até ao outro.

Assine nossa newsletter

Exemplos muito frequentes são, por exemplo, as imagens do Facebook, onde podemos mostrar um aniversário, uma gravidez, um casamento ou um momento de sucesso profissional; os vídeos do Youtube, onde podemos dissertar ou fazer humor sobre situações que nos cativam; ou até o Instagram, com as suas insta-stories e as suas legendas originais.

Hoje, sem dúvida, as redes sociais são uma plataforma marcante para transmitir ao outro mensagens importantes sobre a nossa vida pessoal e o nosso trabalho.

Anunciar noivado ou gravidez no Instagram


Se as redes sociais, em geral, têm este papel; é igualmente inegável o papel do Instagram no quotidiano das pessoas.
Libertando-se das versões tradicionais para falarem sobre os momentos mais importantes das suas vidas – como um noivado ou uma gravidez – muitas pessoas fazem, hoje, uso das legendas do instagram , integrando, desta forma, o seu público no momento mais importante das suas vidas.
Uma boa dose de imaginação alia-se, aqui, à disposição de fazer chegar até ao maior número de pessoas possível um momento de felicidade único, sem precisar de correr os contactos, um a um, com a novidade. 
Mais simples do que nos tempos idos, hoje torna-se possível a escolha das palavras certas para partilhar a notícia sobre o evento marcante que deseja comunicar. Bastará a escolha dos dois mil e duzentos carateres certos e de uma abordagem – mais séria ou mais divertida – que cative quem passa pelas suas fotos nesta rede social.
A gravidez e o noivado são dois eventos de vida que podem servir de exemplo a isto mesmo: uma pergunta mais engraçada ou uma frase de destaque poderão, em apenas alguns segundos, fazer com que os seus seguidores passem a fazer parte da sua história de amor ou da história da construção da sua família.
As opções são diversas e a escolha das palavras certas vai depender da imagem que usar, mas também dos seus gostos pessoais e daquilo que pretende transmitir. Para efeitos de expansão, nunca será demais uma aposta em perguntas simples, textos curtos ou pedidos diretos. Da mesma forma, também o recurso aos emojis poderá ajudar a cativar a atenção do público que a acompanha.
Basta um pouco de criatividade e, de repente, ali está: toda a gente sabe como está feliz!


Dos eventos de vida aos eventos profissionais: os usos do Instagram


Claro que, como seria de esperar, os usos do Instagram vão além da partilha de conteúdos sobre o quotidiano e a vida pessoal.
Muitas empresas, independentemente de terem uma existência física ou meramente digital, apostam fortemente neste tipo de rede social para fazerem a promoção dos seus produtos e serviços, propondo-se, desta forma, chegar a mais gente e melhorar os resultados efetivos.
O Instagram é, por isso, também uma importante ferramenta de marketing, que pode ajudar a aumentar o alcance do negócio e melhorar, por isso, a colocação da empresa face aos seus concorrentes.
Hoje, a escolha de fotografias e legendas é um importante passo na divulgação de qualquer tipo de negócio e, por isso mesmo, é uma estratégia que faz parte da forma como os mercados mais diversos comunicam com os seus públicos e com o público em potencial.
Uma gestão eficaz das redes sociais pode, assim, melhorar substancialmente os resultados de um negócio.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.