Redmi 2 passa a ser vendido hoje no Brasil. Vale a pena?

Assine nossa newsletter

Semana passada estive no lançamento das operações da Xiaomi no Brasil. É muito bacana acompanhar este tipo de evento porque antigamente você só via isso no exterior e só pela internet.
DSCN1488
Um dos diferenciais deste evento é que além de convidar blogueiros e imprensa eles abriram também para os fãs da marca, ou Mifãs como eles gostam de chamar.
DSCN1489
E aí você deve pensar que eu estou errando no texto uma vez que a marca nem foi lançada ainda, como já teria fãs? Pois é tem! E são muitos tanto que a marca teve que fazer duas sessões de lançamento para dar conta de tanta gente que foi.DSCN1487
E aí você deve achar que eu errei de novo. Porque se foi muita gente, é claro que ia ficar alguém de fora não é? Pois é parece que a Xiaomi leva esse lance de relacionamento com o cliente e fãs a sério e se preocupa mesmo com seus fãs. Ela não só fez uma sessão extra como garantiu o almoço de todos e ainda deu brindes extras para quem esperou pelo menos 5 horas para a segunda leva.
 
O diretor da Hugo Barra – ex-Google – tem tudo para ser um líder carismático reconhecido e admirado com um gestor pt-br que está brilhando mundialmente. Conduziu de forma simpática a apresentação e soube dar o tom do lançamento que todos esperavam. DSCN1495Falou da mãe, dos mifãs e contou a história de alguns deles.
DSCN1501
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=YBQyNRTp_F8
O lançamento
O grande lançamento foi sem dúvida o celular Redmi 2 e a expectativa era o preço. A Xiaomi tem um modelo de negócios matador que consegue fazer celulares com bom desempenho a preços acessíveis. E aqui no Brasil não foi diferente. Um aparelho robusto e com uma boa relação hardware e software por módicos R$ 499,00.
DSCN1517
 
https://www.youtube.com/watch?v=7KpGeiVkUDw
Também foram lançados o MiBand – uma smartband com monitora atividade física, sono e algumas interações com o celular – e o Mi Power Bank que promete dar 3,5 cargas extras para um celular que estiver sem bateria (os dois em torno de R$ 99,0 cada). Este último foi dado de presente aos mifãs e eu já estou usando o meu e posso dizer que não dá mais pra sair de casa sem ele. A impressão que eu tenho é que nunca mais vou ficar sem bateria de celular (todos digam amém).
DSCN1527
DSCN1524
DSCN1523
 
Oba quero comprar o meu agora!
Não é tão simples. Para que a empresa consiga vender a preços competitivos você não achará o Redmi 2 nas lojas e por enquanto nem nas operadoras de celular, você só pode comprar no site http://br.mi.com/. Mas por enquanto você também não pode só comprar.
Primeiro você deve esperar um evento de vendas – um pré-cadastro de interesse – e aí num dia e data marcada eles abrem uma janela de compra e você tenta comprar. Tenta porque pode ser que você não consiga e aí você terá que esperar o próximo evento de vendas.
Parece estranho e complicado mas no mundo dos negócios faz todo sentido. Para vender mais barato a empresa só fabrica quantidades que serão vendidas. Assim ela ajusta a produção e permite os preços bacanas. E ah os fones de ouvido são vendidos separadamente, bem como as capas, e temas digitais personalizados.
E aí resta a pergunta lá de cima do post, compensa comprar o Redmi 2?
Eu não pude fazer um hands-on do aparelho e como a primeira leva ainda vai ser vendida hoje resta sabermos as primeiras impressões. Falando da relação custo x benefício a resposta bem simples é sim, aparentemente vale a pena ter um Redmi 2. Com câmeras potentes, vidro anti-risco e um android customizado pela empresa e por apenas R$ 499,00 você não vai achar concorrente a altura, nem os Zenfones.
DSCN1513
DSCN1510
DSCN1508
DSCN1507
Mas a Xiaomi vai ter grandes desafios pela frente em sua operação no que diz respeito a logística, assistência técnica e suporte aos consumidores brasileiros. Não se trata de um problema da empresa, mas da infraestrutura brasileira que patina em vários aspectos.
DSCN1506
Se você está a fim de um Redmi 2 vale a pena esperar então o próximo evento de vendas e se você já tiver o seu em mãos não deixe de colocar ali nos comentários suas primeiras impressões.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.