Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Relógio Super Mario Bros da G-Shock chega ao Brasil

A esperada edição da G-Shock x Super Mario Bros chega ao Brasil e já começa ser comercializado através do site da Casio. A novidade, lançada no Japão em novembro, foi esperada pelos fãs do personagem de videogame mais conhecido do mundo, na união dos dois importantes ícones culturais japoneses e já celebrando o início das comemorações de 40 anos da G-Shock.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O modelo do icônico DW-5600 digital recebeu uma moldura vermelha, visor azul e pulseira marrom camuflada com estampa do Mario Bros inspirada em pixels. A peça também conta com a surpreendente imagem do personagem quando a luz de fundo é pressionada. Além disso, o produto possui uma embalagem especial, apresentando o mundo do jogo em um design completo. Um dos bordões do Mario, “Here we go!”, é ornamentado em uma fonte pixelizada. Confira aqui o vídeo de lançamento. A edição limitada conta com a resistência à água, já reconhecida da marca, de até 200m, além de uma bateria com vida útil estimada em 2 anos. O divertido relógio, que conta com uma imagem especial gravada também no verso, permite a exploração da aventura com alarme multifuncional, cronômetro, temporizador regressivo, auto calendário completo, formato 12 ou 24 horas em apenas 53 gramas.

Toyotaro Hiraishi, diretor da divisão de Relógios da G-Shock, revela que 50 unidades chegaram ao Brasil, tornando a peça ainda mais especial. “Mario faz parte do imaginário e revolucionou a história do vídeo game. Nasceu no Japão e tornou-se famoso em todo o mundo”, destaca. Masaaki Fujino, diretor de Marketing, complementa que essa é uma trajetória muito parecida com a G-Shock. “Nosso lançamento em 1983 mudou a tecnologia dos relógios. Assim continuamos fazendo história e presenteando fãs brasileiros do carismático Mario e do G-Shock”, celebra.

História Lançado para o Nintendo© em 1985, o jogo deu início a uma série que cativa de crianças a adultos, vendendo mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo. O personagem querido por diversas gerações surgiu pela primeira vez nos fliperamas de Donkey Kong em 1981, com o nome Jumpman e já se destacava. Porém o desenho do até então carpinteiro, tinha forte semelhança com um funcionário da Nintendo: Mario Segali. A graça do apelido foi tanta, que já em seguida foi utilizado no jogo do gorila o novo nome. Em 1983 Mario aparece como protagonista em ambientes subterrâneos, exigindo a profissão definida de encanador e tendo Luigi, como irmão mais velho, a amizade da princesa Peach e de Yoshi, tendo seu maior rival o Bowser. Mario, que já teve um live action lançado em 1993, volta as telas do cinema em março com uma animação completa de aventuras, comédia e muitas referências.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar