Renato Voltarelli assume direção da Webedia Gaming

Assine nossa newsletter

A Webedia Gaming tem novo comando. Renato Voltarelli, executivo que cuidava de XBox e Minecraft na Microsoft do Brasil, assume a direção geral da divisão de games e eSports da Webedia responsável pelos verticais IGN e Versus. Ele sucede Aydin Sarmadi, que retornou à França após cinco anos no Brasil para assumir posto na área internacional de Gaming & eSports na matriz da multinacional de mídia digital.

Assine nossa newsletter

         Com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia e games, Renato Voltarelli, também tem passagens pela Linksys e AOC, além de empreender em consultoria de soluções ao mercado de varejo.  À frente de um time de 50 colaboradores na Webedia Gaming, o novo diretor geral enaltece o legado de seu antecessor e aponta como principal desafio seguir as iniciativas de criação de IPs e novos produtos e soluções para as comunidades de fãs de games e eSports do IGN e Versus. “Nosso trabalho sempre será o que a comunidade deseja e não somente uma oportunidade momentânea. Essa é a melhor forma de criar relações duradouras entre nossas marcas parceiras e esse público”, afirma. “Temos que usar e abusar da nossa capacidade de conectar marcas endêmicas e não endêmicas, compreendendo a realidade do país, onde nossa inteligência e eficiência em gestão e entrega, vai fazer com que todos os lados saiam ganhando”, conclui Voltarelli.

         O executivo mostra-se bastante ansioso pela sua chegada à Webedia, exaltando a capacidade multiplataforma que a empresa tem no setor de transmissão de conteúdo em vários canais: “Temos um potencial enorme sobre a nossa qualidade de planejamento, criação, execução e cobertura de eventos e transmissões ao vivo”, ele aponta. “Nenhuma empresa no segmento tem a capacidade e tamanho das “entregas” que a Webedia Gaming pode chegar. São inúmeras oportunidades e ninguém melhor do que Webedia pra trazer marcas do segmento não endêmico para o nosso mercado de esports e também eSports entertainment. São nessas oportunidades por onde vamos aprimorar nossos próximos objetivos”.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.