Rensga BitPreço anuncia patrocinadores 2022
Um novo time de patrocinadores está pronto para o início da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) junto com a Rensga BitPreço. O vice-campeonato em 2021 potencializou a visibilidade da marca do único time do CBLOL sediado fora de São Paulo. Soma-se a isso a liderança em audiência – com mais de 4 milhões de horas assistidas – e todo o engajamento que a organização conquistou em seus perfis de redes sociais. Por isso, AliExpress, BitPreço, LG, Puravida e TXC passam a compor o uniforme e as ações de marketing da Rensga em 2022.
“Desde a criação do time em 2019, nosso objetivo é fazer coisas diferentes em todas as áreas de atuação no mercado de esporte eletrônico; e a captação de patrocinadores e parceiros também é sustentada por este pilar de inovação”, explica Djary Veiga, CEO da Rensga BitPreço. Neste sentido, merece destaque a renovação do patrocínio de naming rights com a corretora de criptomoedas BitPreço.
“Estamos muito felizes em renovar a parceria e continuar crescendo com essa equipe incrível e super cativante. Os feitos de 2021 só mostram que 2022 promete ainda mais. Vemos na Rensga BitPreço o espaço para fortalecer este mercado e reforçar nosso interesse em apoiar os jogadores e investidores”, afirma Valdiney Pimenta, CEO da corretora.
Novidades no mercado
Assim como aconteceu com a BitPreço – uma parceria inédita entre as organizações brasileiras de esportes eletrônicos – a Rensga trouxe para esta temporada outras duas marcas estreantes no segmento: AliExpress e Puravida.
“Acreditamos muito que todas essas empresas conversam com o público jovem que acompanha os esportes eletrônicos”, comenta Djary. E com foco em alimentos naturais que promovam equilíbrio, harmonia com a saúde e uma vida saudável, a Puravida quer levar ao público gamer produtos que melhorem as funções cognitivas. “Estamos orgulhosos desta parceria e com expectativa alta para os resultados que vão surgir nos próximos meses. É uma grande satisfação apoiar o público gamer que está elevando a categoria para conhecimento de mais pessoas”, comemora Flávio Passos, fundador e diretor criativo da Puravida.
Novas possibilidades
O AliExpress, marketplace de vendas internacionais do grupo Alibaba, escolheu a Rensga BitPreço para iniciar uma parceria inédita na trajetória da marca. Segundo Briza Bueno, diretora de marketing do AliExpress, o apoio à organização faz parte de um esforço para contribuir com o maior desenvolvimento do cenário de esportes eletrônicos no país. “A comunidade de esportes eletrônicos sempre encontrou no AliExpress uma fonte com o melhor custo-benefício para obter os setups e acessórios necessários para jogar com alto desempenho; agora desejamos retribuir este apoio, investindo em uma equipe de LOL brasileira”, afirma Briza.
Inovação e Tecnologia
A LG fecha o time de novos patrocinadores agregando a Rensga BitPreço sua experiência no mercado gamer, no Brasil e no exterior, trazendo para o cenário sua marca LG UltraGear. Queremos incentivar essa comunidade e ajudá-la a trilhar o caminho de expansão, ampliando o suporte com os monitores LG UltraGear – ideais para games –, alcançando e conectando os apaixonados por esports de todos os gêneros, idades e culturas”, explica Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas de B2B da LG.
Sobre a Rensga BitPreço:
A organização de esportes eletrônicos – uma das 10 franqueadas do CBLOL – é vice-campeã do 2ª split e líder de audiência de 2021. Surgiu no cenário nacional em 2019 no Circuito Desafiante de League of Legends, a “2ª divisão brasileira” e mesmo sem se classificar para a divisão principal, o time – de identidade 100% goiana e de comunicação irreverente – iniciou a descentralização dos esportes eletrônicos. Em 2020, estruturou sua base, reforçou sua comissão técnica e terminou o 2º Split do Circuito Desafiante no TOP 3 com uma campanha surpreendente. Além disso, inaugurou o Centro de Treinamento dentro da Orbi Gaming, um complexo com mais de 800 metros quadrados. Em 2021, iniciou sua expansão para o cenário de Free Fire levando para a modalidade seu jeito irreverente de se comunicar com a comunidade.
Comentários estão fechados.