Retrospectiva 2021 do Facebook e Instagram: os momentos mais populares da Cultura Pop no Brasil

O ano de 2021 foi um período de transição para muitas pessoas em todo o mundo. Juntos,  buscamos novas maneiras de nos reconectar, descobrir novas comunidades e celebrar cada conquista.

Aos poucos, alguns já voltaram a se reunir com famílias e amigos, depois de mais de um ano separados. Pudemos também revisitar nossos lugares favoritos (ou sonhar com isso) e até explorar novos destinos! Vimos eventos ao vivo voltarem a acontecer novamente, além de dançar, ouvir muita música e acompanhar grandes momentos do sofá das nossas salas também. 

No Brasil, os tópicos mais populares nas plataformas da Meta, com base em termos que tiveram um crescimento significativo de conversas em comparação ao ano anterior, foram:

  • Neymar Jr foi o atleta que registrou o maior volume de conversas, seguido por Pelé Gabriel Medina;
  • As músicas mais utilizadas no Instagram Reels e Stories foram: Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close (feat. Mc Rennan) – DJ Patrick Muniz; Mood (Radio Edit) – DJ Dark; Sou Favela – MC Bruninho; Take You On – James Mercy e Love Nwantiti (feat. Dj Yo! & AX’EL) [Remix] – CKay
  • Alguns dos participantes da edição do Big Brother Brasil deste ano, como Juliette (vencedora), Karol Conká, Gil do Vigor, Lucas Koka Penteado e Fiuk estiveram entre os artistas e criadores de conteúdo mais populares em 2021 ao lado de nomes como Virginia e Dra Deolane Bezerra.
  • Os cantores mais citados ao longo do ano foram Zé Felipe, João Gomes e Marília Mendonça. 
  • Vimos a comunidade se reunir para compartilhar dicas e experiências principalmente sobre Turismo, Gastronomia e Reformas de Casas. 
  • GTA (Grand Theft Auto), Call of Duty e Fortnite são os jogos mais citados nas plataformas esse ano.

Em toda a América Latina, alguns dos Momentos da Cultura Pop que geraram os mais altos níveis de interação no Facebook e Instagram, com pessoas compartilhando seus pensamentos, sentimentos e opiniões foram:

  • Nos esportes: Jogos Olímpicos e campeonatos de futebol como Copa América, Copa Sul-Americana e Eurocopa;
  • Música: DJ Dark, MC Bruninho, CryJaxx, Dj Yo! & AX’EL e Camilo tiveram seus últimos sucessos como as músicas mais populares dos Instagram Reels e Stories;
  • Grupos no Facebook: Comunidades de turismo e culinária estão entre as que mais cresceram.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais

Nossa Política de Privacidade.