Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Review e análise do notebook gamer da Samsung Odyssey. Vale a pena comprar?

Enquanto era lançado o notebook Odyssey Z eu estava finalizando um review de 15 dias com o notebook gamer Samsung Odyssey. Enquanto a versão Z não é disponibilizada para venda, saiba um pouco mais das minhas experiências com o aparelho em sua primeira versão.

É bom lembrar ao leitor que aqui no Blog do Armindo não falamos de especificações técnicas ou bits e bytes, mas a minha impressão pessoal do uso do equipamento para ajudar não o entusiasta técnico mas o usuário comum que pensa em comprar (ou não) um equipamento como esse.

Matando Zumbis com o Odyssey

No mês passado eu aproveitei uma super promoção no Steam de Dying Light um aclamado jogo de zumbis em que seu personagem precisa enfrentar uma cidade infectada usando várias armas e também a habilidade do personagem de parkour. Saber andar pelos telhados da cidade é um diferencial caso você queria sobreviver no jogo.

Eu sou um PC Gamer, gosto de montar minha CPU e cada componente que tem nela, além de acessórios customizados e fiquei frustrado quando descobri que o game não rodou no meu PC (já está na minha lista de Black Friday uma placa de vídeo nova).
Então quando o pessoal da Samsung me mandou o Odyssey para testes foi só juntar a fome com a vontade de jogar.
Game instalado coloquei tudo no último: se é para fritar vamos fritar.

 O Notebook Odyssey

Anúncios

Ele não é pesado, mas não é tão leve como os notebooks de hoje em dia, o que é normal, principalmente por conta de ser uma configuração mais robusta e também por ser necessário um sistema de ventilação que dê conta do aquecimento dos componentes durante o jogo (falarei um pouco mais sobre isso adiante).
Ele é bonitão com o logo iluminado na tampa e uma retroiluminação no teclado. As teclas tem boas respostas.  A Tela Full HD anti reflexo de 15.6 polegadas funciona bem a qualquer momento e em qualquer situação de iluminação e de fato não ter reflexo na tela é um belo ganho.
O notebook vem com um app próprio para você acompanhar e monitorar o desempenho do aparelho.

O Desempenho com os zumbis

Teve uma fase que eu fiz algo de errado e não teve jeito. Eu tive que descer dos telhados e ir encarar algumas dezenas de zumbis. E era morto-vivo que não acabava mais. Ter uma visão de longo alcance também ajuda no jogo, principalmente quando você sobe num poste para ter uma visão mais ampla.
Em ambos os casos o notebook deu conta do recado, sem lags ou travamentos. Menos em alguns momentos por um motivo bem específico. Em duas situações eu senti que o desempenho do jogo caiu bem e eu estranhei. Foi então que eu notei que tanto o Windows quanto o sistema de Update da Samsung estavam rodando atualizações em segundo plano. É ótimo estar com o notebook atualizado e levando em conta que isso acontece poucas vezes não é algo que vá te atrapalhar.
Terminadas todas as atualizações (talvez você tenha que segurar um pouco a ansiedade quando tirar ele da caixa e já rodar essas atualizações de uma vez só) o notebook voltou a desempenhar bem.
Foram cerca de 10 horas de jogo divididas em duas sessões de 3 horas e uma de 4 horas. E aí tivemos um pequeno problema.

Ai meu dedo!


Nos testes tivemos um probleminha chato que foi o aquecimento – no meu ponto de vista elevado –  dele na região das teclas WASD, em alguns momentos irritava colocar o dedo na tecla W. É sempre bom lembrar que eu usei o game em alta em tudo justamente para ver os limites, e é bem provável que em games mais casuais esse aquecimento não aconteça.
Nas três sessões de testes que eu fiz esse aquecimento aconteceu aproximadamente duas horas depois de jogo. Imagina uma madrugada inteira virada jogando? Ai meu dedo Samsung!

Mas qual é o nosso veredito? Vale a pena comprar um Samsung Odyssey?

Anúncios

Eu sou um gamer de PC e sempre estranhei os notebooks gamers, mas confesso que o Odyssey me surpreendeu positivamente. Tive uma experiência de jogo muito melhor (inclusive que o meu próprio PC) e tirando o aquecimento das teclas WASD nada demais atrapalhou minha experiência de jogo.
Se você é um gamer casual e quer um modelo de entrada para esse universo gamer me parece uma escolha acertada. Já se você é um progamer ou o desempenho do equipamento é fundamental para a sua experiência de jogabilidade talvez não seja a melhor escolha.

O Odyssey também é uma excelente escolha para quem precisa viajar ou trocar de casa com frequência, mas não abre mão de levar seus games favoritos onde for.
É bom lembrar que acabou de ser lançado o Samsung Odyssey Z (falamos dele aqui) e que deve corrigir os problemas dessa primeira versão e também baixar naturalmente o preço. Vamos acompanhar.
Na foto abaixo você confere a nova versão Z e já pode notar as melhorias em relação a versão anterior (foto acima)

Testes
Os testes foram realizados no Geek Office com o equipamento cedido gentilmente pela Samsung para testes – nós aproveitamos para agradecer a empresa.

82%
Vale a compra para gamers casuais
  • Jogabilidade
  • Design
  • Monitor
  • Resposta e conforto do teclado
  • Sistema de refrigeração

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar