Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Review: Testei o Kit Gamer XZone com mouse, teclado, headset e mousepad

A marca XZone é uma marca relativamente nova no segmento gamer, sendo criada pela empresa Mondial, que possui mais de 400 itens em seu portfólio. Na área gamer são dezenas de produtos que vão de cadeiras gamers até mouses, headsets e teclados.

E eu recebi aqui para review o Kit Gamer 4 em 1 Xzone GTC-02 que vem com um mousepad, um headset, um mouse e um teclado multimídia.

Conhecendo os itens que estão na caixa do Kit Gamer 4 em 1 Xzone GTC-02

Anúncios

TECLAS MULTIMÍDIA e ANTI-GHOSTING
Para navegar mais rápido, o teclado do Combo GTC-02 da XZONE possui teclas de atalho que auxiliam sua navegação e teclas padrão (ABNT2) com teclado numérico. Conta com 26 teclas anti-ghosting para maior precisão na hora de usar múltiplas teclas ao mesmo tempo e conta com a iluminação de 7 cores em LED. Tipo de Switch Membrana.

MOUSE E MOUSEPAD

O mouse possui 7 botões, acabamento emborrachado Soft Touch, resolução até 3200 DPI e cabo de nylon de 1,7m. O mousepad tem acabamento em costura que garante resistência e durabilidade e sua superfície macia com base emborrachada traz mais controle e velocidade para suas jogadas.

Anúncios

HEADSET

O Headset vem com iluminação em LED, hastes ajustáveis, microfone flexível, cabo de nylon de 1,7m e isolamento acústico. Ele tem Microfone Anti-estático e flexível, Diâmetro dos fones 50mm, Conexões P2 [2 saídas 3.5mm (áudio e microfone) e saída USB para LED]

Fazendo o teste com o equipamento. Compensa comprar o Kit Gamer 4 em 1 Xzone GTC-02?

Foi a primeira vez que tive contato com a marca e a primeira coisa que me chamou a atenção é que os produtos têm 3 anos de garantia, algo raro nesse tipo de equipamento. Além disso é bom lembrar que se trata de um kit de entrada, indicado para as pessoas que estão migrando para o universo dos PC Gamers e querem um desempenho ligeiramente superior aos produtos convencionais. O valor do kit completo também é algo que chama a atenção. Numa pesquisa rápida aqui – no dia que este artigo foi publicado – eu achei o combo completo a venda por cerca de R$ 200,00.

Anúncios

É claro que para atuar nesse segmento o produto não oferece configurações customizadas avançadas de cores ou botões e também os cabos não são muito grandes. Como minha CPU fica do meu lado esquerdo, eu tive que fazer um malabarismo aqui pra deixar o mouse confortável para uso.

O mousepad é incrivelmente bom. Eu recebi aqui da marca um modelo maior (o Mousepad Gamer 1M Xzone GMP-02) e não tirei mais da minha mesa. Ele tem uma boa pegada na mesa, e tem um bom deslize do mouse.

O mouse tem uma boa pegada: ele é daqueles que enche a mão e por ter um perfil mais alto, eu acredito que vai agradar mais quem tem pegada claw – aquela que a base inferior da mão fica apoiada na mesa e o dedo inclinado nos botões.

Anúncios

Já o teclado foi o produto que mais me surpreendeu no kit, apesar de ser de membrana (os teclados gamers de performance maior, são mecânicos), ele tem uma boa resposta e principalmente uma estabilidade na mesa muito boa. Os botões multimídia são enormes e de fácil acionamento. E o fato de ter o “ç” (nem todo teclado gamer tem) ajuda em quem vai usar o teclado para jogar e também para fazer os trabalhos de escola e/ou trabalhar.

E se o teclado é o ponto alto, o headset é o equipamento que mais deixa a desejar no kit. O acabamento poderia ser ligeiramente melhor e o som as vezes parece um pouco abafado e não chega a ser tão imersivo nos jogos.

Veredito sobre o Kit Gamer 4 em 1 Xzone GTC-02

Com 3 anos de garantia e valores altamente atrativos o Kit Gamer 4 em 1 Xzone GTC-02 tem um excelente custo-benefício principalmente para quem quer começar no mundo dos games. Comprando os itens um a uma fora do kit, mesmo comprando o mais barato de cada um, dificilmente se chegará nesses valores.

Anúncios

Por ser um produto de entrada e com valores tão atrativos o produto não tem customizações avançadas de cores ou funções e no caso do headset possui um acabamento mais simples.

Assim é uma boa compra para realmente quem quer entrar nesse universo sem gastar muito e ainda notar uma melhora em relação aos equipamentos tradicionais “office”. Caso você queira dar um up na performance, e procura algo com mais desempenho, a própria XZone possui outras opções de recursos superiores.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar