Rio 2016 lança aplicativo para celular e tablet do Tom, mascote dos Jogos Paralímpicos

Assine nossa newsletter

Em mais uma ação para reforçar a identidade multiplataformas dos mascotes, o Comitê Rio 2016 lançou um aplicativo para celular e tablet do Tom, mascote dos Jogos Paralímpicos. Com versões em inglês e português e compatível com Android e iOS, Aventuras do Tom tem como objetivo ajudar o mascote a encontrar as Irmãs Cariocas, Vida, Bela e Sol, em uma divertida brincadeira de esconde-esconde pelo Rio de Janeiro.
O app tem 24 fases em quatro cenários diferentes para explorar: Dia de praia, Desafio da floresta, Mega cidade e Jogos Paralímpicos. O usuário deve usar o poder do Tom, que tira de sua cabeleira os objetos mais criativos para superar obstáculos, para chegar ao final de cada fase. Ao longo do jogo é possível ainda colecionar moedas do mascote, medalhas comemorativas, os 23 pictogramas esportivos dos Jogos Paralímpicos e desafiar amigos no ranking online. Esse é o primeiro de cinco games para celular que serão lançados pelo Rio 2016.
O mascote Paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira. Consegue se transformar o tempo todo, com determinação e alegria – até porque uma planta está sempre em movimento, crescendo e superando obstáculos. Pratica todos os esportes do programa Paralímpico e não acredita que existam barreiras que não possam ser superadas. Quando está diante de um problema, digamos, “cabeludo”, é capaz de tirar qualquer coisa de dentro da cabeleira para resolver. Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.