Riot anuncia novidades para o CBLoL 2020 com destaque para franquias e novo patrocinador

Assine nossa newsletter

Eu estive na sede da Riot Games em São Paulo hoje a convite da marca para uma coletiva de imprensa onde foram anunciadas novidades para o CBLOL 2020 e algumas melhorias que devem impactar o cenário em 2021. Aqui tem as informações gerais das novidades.

É impressionante notar como a marca virou não só uma publisher de games, como também de conteúdos multi plataforma. Hoje o CBLoL é um dos campeonatos mais tradicionais e que praticamente moldaram os eSports brasileiros e mesmo com a febre dos Battle Royales o cenário competitivo de LoL parece conseguir se mostrar sólido e principalmente angariar um novo público mantendo-se relevante num mercado tão competitivo quanto o mundo dos esportes “tradicionais” e onde cada novo download conta. Não é pouco o que a Riot está fazendo.

A briga é pela atenção das pessoas

Assine nossa newsletter

Falar com as pessoas na internet está cada vez mais difícil. Qualquer gestor de marketing C-level falará para você, por exemplo, as agruras de conseguir bons resultados no superpovoado Instagram.

Já a Riot tem pessoas compenetradas em seus campeonatos, ficando horas online, torcendo por seus times do coração e prontos para serem impactados pelas marcas. E na coletiva de hoje pude perceber o quanto a empresa tem um modelo de negócios maduro e bem definido para essa venda de atenção.

Eu pude ouvir durante a coletiva várias vezes a palavra comunidade. E me parece ser algo muito sincero: a empresa mostra que leva a sério os feedbacks da comunidade. E por comunidade entenda-se não só os jogadores do dia-a-dia, mas os pro players do cenário competitivo, as ligas, os patrocinadores. É uma comunidade ampla e a empresa parece conseguir ouvir e implementar – dentro do possível – o que a comunidade demanda.

Há também uma preocupação com o surgimento de novos talentos e até uma intenção de ter capilaridade com diversos tipos de influenciadores e suas sub-comunidades.

Enquanto os invocadores buscam chegar na base inimiga a Riot vence a briga pela atenção das pessoas e pelo que pude ver hoje a empresa tem a exata noção disso.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.