Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Riot Games expande história original do universo de League of Legends com Sentinelas da Luz

A batalha do bem contra o mal no universo da franquia League of Legends chega ao seu ápice nesta quinta-feira (8) com o primeiro evento multiplataforma da Riot Games: Sentinelas da Luz. Por meio de uma série de experiências disponíveis não só em League of Legends, mas em todos os cinco jogos da Riot Games, Sentinelas da Luz expande o ecossistema de conteúdos da publisher, trazendo aventuras imersivas e sem precedentes tanto online quanto offline. Os conteúdos do universo expandido também estão no YouTube – com a série brasileira de audiodramas Através da Névoa , sobre os personagens principais deste arco narrativo – e nas redes sociais da Riot e LoL. A iniciativa é mais uma empreitada da Riot Games junto ao mundo do Entretenimento e antecede a estreia de Arcane , série animada em parceria com a Netflix que estreia neste segundo semestre.

Sentinelas da Luz dá continuidade a uma história épica iniciada em janeiro deste ano com a chegada de uma ameaça global ao reino de Runeterra (onde os jogos da franquia League of Legends são ambientados), que se fez presente na figura do personagem Viego, morto há mais de um milênio quando uma tentativa de trazer sua esposa Isolde de volta à vida culminou em uma catástrofe mágica chamada “a Ruína”. Agora conhecido como o Rei Destruído, Viego assola Runeterra em busca de qualquer coisa que possa reviver Isolde, derrotando tudo que estiver em seu caminho – inclusive o casal Lucian e Senna, personagens jogáveis de League of Legends e parte dos Sentinelas da Luz, um antigo grupo de caçadores cuja missão é proteger Runeterra de espíritos mortos-vivos vindos da Névoa Negra das Ilhas das Sombras.

Anúncios

A partir desta quinta, no evento Sentinelas da Luz, veremos a Ascensão dos Sentinelas conforme velhos personagens se aliam a novos rostos para enfrentar Viego e tentar salvar Runeterra da Ruína. A história ainda vai se expandir para todos os jogos da Riot Games: League of Legends, League of Legends: Wild Rift, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics – estes interligados ao mundo de LoL – e VALORANT, game de tiro tático lançado em 2020.

Nesta ação multiplataforma, cada momento do Sentinelas da Luz disponível nos cinco jogos da Riot Games avançará a trama de Runeterra. Serão disponibilizados novos personagens, capítulos, visuais e itens personalizados, entre outros. Além dos eventos dentro dos games, a Riot Games também vai proporcionar experiências off-game para aprofundar a imersão no mundo de Runeterra, como filtros no Instagram com a temática Sentinelas da Luz, uma HQ exclusiva, livestreams e um jogo em Realidade Aumentada que traz mais da história dos Sentinelas da Luz. O evento também dará às pessoas a oportunidade de ajudar suas comunidades locais por meio do Fundo de Impacto Social da Riot Games , que no último evento beneficente arrecadou mais de US﹩ 7 milhões.

E assim como a ordem dos Sentinelas da Luz defende o mundo de Runeterra do mal, a Riot Games também irá mostrar, em uma série de vídeos, como existem verdadeiros Sentinelas no mundo real ao contar as histórias da intérprete de libras Suuhgetsu e das iniciativas Wakanda Streamer, Projeto Fierce e Sakuras Esports. Os vídeos estarão disponíveis a partir do dia 10. Conheça mais sobre os personagens e as histórias do evento Sentinelas da Luz no audiodrama Através da Névoa

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar