Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Riot Games lança versão brasileira de remix de Steve Aoki para Teamfight Tactics

O último mês foi marcado pela chegada da Batalha Musical no Teamfight Tactics (TFT) – jogo do universo de League of Legends, desenvolvido pela Riot Games -, celebrando a 10ª atualização do game. E globalmente, para comemorar, Steve Aoki remixou a música League of Legends – BATALHA MUSICAL. Mas agora, em terras brasileiras, temos a nossa própria versão.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Intitulada de Batalha Musical – remix brasileiro, a canção vibrante mistura diferentes gêneros na sua composição e tem um inédito videoclipe, que conecta diretamente com o primeiro episódio da websérie “Pequenas Aventuras”, onde os personagens Choncc, Pingu e Shisa passam por uma situação inusitada e estressante no elevador. A produção foi lançada pela Riot Games nas redes sociais de TFT.

Criada em solo nacional em parceria com a mdois studio, a versão tem o objetivo de oferecer uma experiência autêntica e inclusiva aos jogadores da comunidade brasileira, e inclui a intro original e essência de Steve Aoki, além de contar com ritmos criados por músicos brasileiros especializados em Pisadinha, TrapFunk, Arrocha, Bossa Eletrônica, Metal, Eletrônico e Baião.

“Essa versão autêntica reflete a vibrante cena cultural brasileira. É uma colaboração que celebra a diversidade e riqueza musical, ampliando ainda mais a imersão no Teamfight Tactics e entregando à comunidade um conteúdo inédito. O TFT é um universo acessível para todos, independentemente do estilo de jogo e preferências musicais”, comenta Natália Arantes, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da Riot Games Brasil.

Para a criação da versão brasileira, foi feito um mapa e um estudo da versão original para identificar qual dos estilos explorados inicialmente se transformava de maneira mais natural em outro estilo musical brasileiro. Utilizando algumas camadas da música original como fio condutor nessa trajetória, a equipe teve o desafio de encontrar o equilíbrio na costura desses mundos musicais totalmente diferentes entre si, criando uma espécie de flow entre os estilos e, o mais importante, uma história que fizesse sentido e levasse o jogador de TFT por mundos diferentes, literalmente.

“Quando ouvimos o remix do Steve Aoki, ficamos encantados com todos os encadeamentos e brincadeiras envolvendo ritmos diferentes, e como ele conseguiu reunir tudo de maneira orgânica. Nossa ideia no projeto era participar dessa mesma brincadeira, mas utilizando apenas estilos musicais genuinamente brasileiros, explorando essa diversidade extremamente rica que muitas vezes não percebemos que temos por aqui”, afirma Samuel Ferrari, produtor musical da mdois studio.

Batalha Musical veio com atualizações de UX na versão para dispositivos móveis, trazendo melhorias no visual de Teamfight Tactics e em sua interface para melhor corresponder à experiência do jogo no PC. Além disso, foi oficialmente lançado suporte para tablets. Os jogadores de TFT também contam agora com elementos musicais inspirados nas bandas virtuais pioneiras da Riot Games.

A música brasileira inspirada na trilha sonora de Steve Aoki está disponível para os jogadores e entusiastas no Tik Tok, Instagram e no YouTube também.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup